Anuncio


DISTRAÍDA!
Que deixe levar como o oceano ou lençol d'água que tem sua areia no fundo do mar,mas que brilham as suas águas profundas trazendo suas ondas borbulhantes parando em terra.



(3 DE SETEMBRO).MS/HL. Foi quando tudo começou.
Mal posso esperar, faria hoje!Eu preciso completar depois das interro???gação que faço, o meu coração bati compassado no peito batendo nesse ritimo sem falhar,salta e acelera..........Me segura eu te cutuco e começo uma linda história:::::: Chloë me observava acomadada na cama, ela tem uma maçã em uma das mãos está tentando mordê-la e eu me viro para olhar seu rosto, fica embaçado como fosse fora de foco, não consegui ligar seus traços, estava sem meus óculos continuo a fechar os olhos novamente e não troquei nenhuma frase com ela, cujo titulo era DEIXA EU DORMI I I I I I


                                           


A historia de Terry Griffith -Hum..... sei!
A luz do sol clareava a parede do quarto,Chloë se levanta da cama e ficou de pé na minha frente, ela se inclina na minha direção e pega meu óculos que estar no criado mudo,hora de empurrar o cobertor. Eu tenho grandes olhos azuis e miopia. Chloé pega uma revista para olhar os modelos para termos uma ideia que vamos usar no casamento de Piter meu irmão. Chloé é minha prima. Estou morando com minha tia no ultimo período colegial foiassim que eu e meus pais decidimos por ficar mais próximo do colégio.Eramos 7 irmãos todos com temperamentos diferente mas o que era igual era o carinho por meus pais.Levanto-me e vou na direção da janela, afasto-me de Chloé fico olhando os carros buzinando, era 10:00 horas fui dormi tarde e como era o inicio de setembro as arvores estavam verdes....... Quando me viro a tia Joyce e Blair me perguntam se já escolhi o meu vestido.Tinha dois dias para encontra.Tipo! Uma agulha no palheiro, ou nem uma única silaba que foge do nosso pensamento na hora de uma resposta.Claro, tia estamos olhando alguns modelos e já sei o que eu quero ^ ^



Não sou muito de ficar fazendo compras, mas meus pais querem me ver linda.Blair se aproxima com seu ar arrogante e diz que seu quarto estar fechado e fala: se eu e Chloë for se arrumar não vamos usar nada dela.Tia Joyce fala pra ela retirar o que disse tomando a chave do quarto, observo tudo em silêncio, se o FBI passasse por aqui diríamos que ela estava na lista dos 10 mais procurados pela policia e que tinha algo escondido em seu quarto só pra ver o quarto dela revirado.O ano colegial estava acabando, fiz os meus testes de avaliação e devo receber os resultados na próxima semana, tenho toda certeza que fui bem o suficiente para ser encaminhada para a universidade. Presumindo que eu obtenha aprovação em todas as disciplina. A gente se pergunta.(Qual é mesmo o século nesse meio tempo? Melhor do que outra palavra)


Não tenho o que reclamar, nasci respirando tudo isso na dimensão do meu universo, onde atravessa a fronteira,soletrando se encaixava fácil.Levanto o meu óculos que estar na ponta do nariz, vou na direção do jardim Chloë e Blair estão brigando. Parem.. o que vocês duas estão fazendo ai?A tia Joyce vai com a gente as 14;00 horas para escolher o vestido. Então!Estão atrasadas,as duas correram para se arrumar, Bubi corre na minha direção, pedindo carinho com sua pata me alisando. E ai, garoto vamos dá uma volta? Ele sai correndo pela casa sem deixar eu colocar a coleira, menino esperto. Pronto, coloquei e sai uns minutinho!Tomei o meu banho e fiquei no quarto aguardando a buzina do carro me chamar..........Será que vou encontra o meu vestido?

Quando ouvimos a buzina do carro descemos.Entramos no carro e Blair ficou na frente, enfim chegamos. foram roupas e roupas provando Chloë e Blair ficaram linda, mas, não gostei de nada...... Tia Joyce era muito paciente, falou que amanhã iriamos em outro shopping.Fui pra casa desanimada, mas Chloë como sempre me fazia sorrir, e falava: com esses olhos lindos você não precisa de nada, seus olhos mostra sua beleza do que sua roupa. Dentro do carro ficava olhando aquela fileira de carro com os faróis ligado. ......Baixei o vidro do carro foi quando dei de cara com um garoto que estava dirigindo, ele ficou olhando pra mim e quando o carro deu partida dei linguá, Chloë ficou rindo e Blair só ficava olhando as coisinha que ela comprou no cartão.Já era final de tarde só queria chegar e comer alguma coisa.......Auauau eu ficava rosnando por detrás da porta agachada, bubi já sabia quem era, ele balançava o rabo, Blair saiu correndo para o quarto com seu vestido,e foi parada pelo tio Fred. Mocinha primeiro o jantar.


                                       


Chloë sentada do meu lado e da tia Joyce, na mesa conversávamos com o tio Fred. falando assim: que cada pessoa tinha seu jeito, era como>>>>( abrir uma porta com a chave que não se copia ) Que resumo estranho que vocês usam ao falar........ Tio Fred sorria...... A noite começou com harmonia. Pela manhã, Eu e Chloe saímos para compra o vestido.Olhando a vitrine dava pra ver um lindo vestido.Chegando no provador o vestido caio bem no meu corpo, a parte de baixo era de seda e macio, eu ficava dando voltas no espelho e eu suspirava em silêncio foi quando ouvi Chloë. Precisa de ajuda? Falei calmamente.Não, estou saindo ...... Chloë sussurra: amanhã essa hora estaremos na igreja e Peter se casando.Compramos o vestido e fomos tomar um sorvete e olhar os próximos filmes que estão em cartais no cinema......

Na manhã seguinte arrumamos o cabelo, só faltava chegar o momento da maquiagem e a roupa. Ficamos no telefone pra saber como estava na casa da mamãe.Quando terminamos de nos vestir, Blair entrou no quarto e Chloë perguntou a ela, se estávamos linda, ela nos olhou e falou que parecíamos duas coveira e sai descendo as escada as presas para não podemos alcançá-la. Tia Joyce já estavam nos esperando.O telefone não parava de tocar, saímos na direção da casa dos meus pais, o casamento era no jardim da casa e tudo estava decorado. Os noivos organizaram da forma que queriam. Eu não pensava nem tão cedo em casamento. Meus pais e meus irmãos acenaram na hora que eu cheguei e vi que Peter estava muito feliz, fui sendo apresentada pelos familiares da noiva que eram de outra cidade.



O lugar estava lindo e perfeito para aquele acontecimento. Setembro era o mês de aniversário dos meus pais o presente era a felicidade de Peter. Blair saia olhando a mesa dos doces e meus tios acompanhavam para seus lugares e foi quando começou a cerimonia.A música começa uma emoção dentro do peito e Leila da os primeiros passos sorrindo, seu vestido lindo, olhando para ambos os lados o vento batia no véu . ........Peter ergue o olhar para Leila ela estende as mão para ele e colocam as alianças ele tira um envelope do bolço e ler em voz alta: Me inquietei-me e escrevi uma carta não era as letra que ocupava as linhas mas o sentimento que percorria o papel..... TE AMO::::: Assim todas as emoções se completavam::::::: Quando a noiva jogou o buque Blair escorrega e não pega, caindo nas mãos de Chloë, a família é grande.Sobrinhos, tios, avos. primos. A festa começa.


                                      



PEQUENA GAFANHOTA 
Os amigos de papai se confundiam com Blair e Chloë por serem gêmeas, mas,claro! Só quem é cego. Chloë é mas equilibrada e Blair a louca, mas pra quem não convive com as duas até que dá pra confundir !Blair fica encostada no ombro do tio Fred sentada a mesa eu decidi ir com Chloë da uma volta no jardim, foi quando demos de cara com a minha prima Laurine, sugeri-o que o Brad chamasse Blair para dançar.Falei que não iria dar certo!perda de tempo, ela coloca um freio quem a chame, é completamente durona é a líder de basquete da escola..... Vou lá falar com ela e digo que ele a chamou.Você sabe dançar Blair - bem,mais o menos. Brad quer dançar com você. O que?Com quem?Ah,não quero,insisti ela.Brad foi e estendeu a mão em sua direção.Tia Joyce fala que ela fosse se diverti um pouco,Brad encostou o seu rosto em seu ombro ela da uma pisada em seu pé dando uma risada contagiosa,de longe ficávamos rindo.No final da festa Peter tocou piano um silêncio para ouvir a letra da música.Chegou a hora de ir para a casa da tia Joyce. Peter viajou na mesma noite para Austrália, presente de papai.Pela manhã estaria de volta para ficar com meus pais, mas, Chloë me pediu para ir uns dias comigo... (Voltando para casa )




Acordei! minha mala já tinha arrumado um dia antes. Chloë era sempre desorganizada, chamei ela puxando o cobertor e desci para o café da manhã avisando a ela que pretendia chegar la antes do almoço pra ela não ficar com o celular na rede social...... Bom dia tia Joyce.Seu tio saiu com bubi no carro, aqueles dois quando sai esquece do mundo......Olhei duas vezes para cima certificando se Chloë vinha descendo as escadas, gritei. Você vai ou não? Quando o resultado do meu teste chegar me avise tia, me despedi com um abraço, foi quando ouvi o freio do carro de tio Fred abracei ele falando que voltava, ele sorrio e fez questão de nos levar. Esqueceu de mim? Com a mão sobre meu ombro Chloë colocou sua mala no carro e entrou ......Ele nos deixou na frente de casa perguntei se ele queria entrar, respeitosamente falou que aparecia para conversar com papai. Bubi ficou latindo.Passamos pelo portão de ferro sobre a grama tinha uma placa,Ontem eu não vi essa placa aqui Chloë !Fiquei em frente, comecei a ler:



Tem gente que fala que uma casa sem cortina é uma casa nua eu penso o mesmo de uma casa sem livros) Isso é coisa do papai me desejando boas vindas,ele era assim com os filhos,fiquei sorrindo com os olhos arregalados.Olhamos na direção da casa, papai vinha em nossa direção e falou: Minha filha querida pegou em minha mão e da Chloe e nos conduzi-o para dentro de casa. Mamãe vinha trazendo uma bandeja de suco gostava de me ver comendo.Essa menina estar magra, tava fazendo regime? Hoje acabou! já pedi para Gorete preparar o almoço do jeito que você gosta,Não se assuste Chloë mamãe é assim..... Mamãe só vivia feliz bem humorada, papai se orgulhava de ter ela do seu lado.E Blair, será que já acordou??Foi quando ouvi o telefone tocar. Terry Griffith.........


UM SILÊNCIO NO QUARTO
Por enquanto na casa de titia Joyce.Espreguiçou duas vezes notando que ninguém estava em seu quarto, fazendo as pernas circular toda a cama e falou: nada como estar sóoooo.Não estou vendo a minha irmã na minha cama... Gritando ao som de um Saxofone. mamãaae. As duas já foram?Ficou olhando por alguns segundo ao seu redor foi pra sala,circulou a casa inteira e pensou! Não tenho mais ninguém para abusar, ou pensando bem, não da pra viver sozinha ( será que estou mudando valorizando outras coisa ? Deixa pra lá) Mãe saiu pra fazer as compras com papai.Liguei duas vezes, na terceira vez. Terry Griffith..... Passei a mão pelo cabelo que estava caído na testa colocando o cabelo atrás da orelha e atendi o telefone.Oi!.Esqueci de ti falar, pretendia ir com vocês! Mas como não fizeram o convite .Não,não!Você que sempre se distância, só quer ficar com suas coisas e fazendo bira ou tirando nossa paciência. Blair sempre tinha um papo de se sair! Como já estou vendo o convite sendo feito, vou pensar, depois ligo. Desliguei o telefone. Chloë pergunta:Foi Blair




Qual foi suas palavras de arrogância? Nada! ela quer vim. O que? Eu me sentia um juiz em uma partida nos 45 minutos, fiz uma pausa e fomos para o salão do lado esperar o almoço. Papai e aquela placa que estar no jardim foi quem que colocou? Foi um passarinho que me contou(Do que estava escrito em teu coração)Sentada do lado direito dava pra ver o jardim coberto de folhas pelo chão, estava chegando outubro era primavera, parecia um livro aberto na primeira página, foi quando entrou pela porta de vidro minha prima Laurine e Brad.Papai fazia questão que a família sempre vinhe-se nas férias abrindo as portas de casa.Meus pais sempre queria a família por perto não olhado as coisas contraria que o mundo oferecia.....Dornam entra deslisando na cadeira de rodas pela porta do lado abrindo um lindo sorriso,ele levanta da cadeira falando que já estava recuperado.Mas só queria mim fazer surpresa.Tomei um susto!

Dornam era filho de Gorete, papai fazia questão de pagar seus estudos.Terry Griffith, ainda se joga na grama?Só em pensamento!Com a mão direita assanhei seu cabelo.Estar fazendo o que aqui?Estou de férias pequena (garfonhota ). Hum sei!Esse era o jeito que falávamos!Gorete chega falando que o almoço estar pronto!Bred foi pegando a cadeira e puxando cautelosamente para sentamos, ele era um cavaleiro. Sentado a mesa fala:Oi Blair?Chloë responde: Não sou ela e todos sorrir. Peguei o guardanapo e mais um pedaço de bife com batata frita mamãe mim olhava no canto dos olhos,Percebia! Mas, fiquei em silencio.Terminamos o almoço......Meus irmãos sempre ligavam e final de semana o almoço era na casa de papai, Peter tinha 3 semanas ainda para chegar. A sua casa, estavam terminando a pintura, e a mobiliá estava chegando.....Laurine, Chloë e eu subimos para o quarto, chegando lá.......


"É como uma frase{Faça um pedido antes de apaga a vela"} Era sexta feira, aquilo era o começo de alguma coisa, sentada na cama continuei falando sobre o que iriamos fazer nas férias? Como Brad e Dornam estavam aqui em casa poderíamos fazer ou bolar um plano de construir um jornal virtual, o que vocês acham?Então elas disseram como seria o nome? (Dentro de um abraço)Simples então!Vamos dar uma volta no Brooklyn pra ver se temos alguma ideia como podemos começar e também queria ir em um brechó la tem roupas usadas que também são bem conservadas, to precisando mudar meu look.




ABRINDO A PÁGINA DE UM LIVRO.
Descemos as escadas as presas os meninos perguntaram pra onde iriamos tão apresada, falei que depois eu iria (hable con ustedes) Falando em espanhol Dornam então diz, estou vendo que é algo interessante. Pegamos o carro na garagem. A teoria era >>> Lidar com a criatividade!As ruas do Brooklyn era linda fui imaginando como eu queria e como todos se encaixavam, agora estou precisando da Blair, ela é chata mas, muito responsável para ficar na área da divulgação.Meninas vocês concordam se Blair fazer parte?O que? com quem? Foi na mesma hora a resposta das duas! não entendi! Todo mundo tem seus defeitos mas também tem suas qualidades,verdade. Se for por uma boa causa não é mas um convite é uma convocação.

                                    


ASSAS PARA VOAR.
A frase repetia, siga enfrente. Peguei o celular dentro do carro e liguei para Blair. Alô! ai,ai. O que foi? nada!foi uma barata voando. Fechei os olhos para poder me concentrar e pedi para ela ir lá em casa, foi quando as meninas gritaram, está sendo convocada querida!Esta tendo alguma guerra e eu não estou sabendo?Blair ficou sem resposta dava pra ver seu pensamento,Eu vou, eu nunca, foi quando ouvi sua voz. Só posso ir a tarde estou já saindo com mamãe.Descemos do carro o brecho estava cheio de novidades eu e as meninas não se importava de usar roupas do brechó e também eu não gostava de roupas comum, lá tinha o que eu queria, Chloë e Laurine cada uma tinha o estilo diferente eu olhava para todos os lados e fui pegando indo direto para o provador e não esqueci dos sapatinhos cada roupa já tinha o meu perfil. Vou ficar com essas!


Chloë dava voltas enfrente do espelho perguntando: Estou linda? Vamos logo ou vão querer ser eliminadas? Nessa tarde esse era o refrão, o presente e o futuro. Entramos no carro, dava pra ver a empolgação das meninas precisávamos disso, eu dirigia o carro, Chloë ligou para Brad avisando que estávamos chegando, ele abriu o portão e fomos para o salão esperar Blair, pegamos o notebook e umas folhas de papeis, canetas e ficamos montando o projeto. Chegando as 15 horas no horário marcado, Blair tocou a campanhia e Gorete a recebeu chegando na sala, meus pais se encontravam assistindo tv. Boa tarde "Ah que legal veio pra ficar? Não, só vim falar com Terry Griffith,eles estão no salão ao lado.Quando Blair entrou estávamos sorrindo e debruçados sobre a mesa cheia de papel, Blair perguntou qual foi a piada?



PAINEL ELETRÔNICO 
Em pé diante de todos ela continuou.O que estar acontecendo?
Dei um ultimo sorriso e pedi pra ela sentar, Brad puxou uma cadeira que estava desocupada do seu lado.Falamos sobre o projeto ela demorou para responder ficamos olhando para ela esperando resposta, então ela respondeu: poder ser na hora que eu tiver disponível? Claro, você vai ficar na parte de divulgação,foi como estávamos falando,se for assim (aceito) Foi na hora que nos levantamos e demos um abraço em grupo, Brad colocou Chloë próximo a Blair falando que não dá pra descobrir quem é quem.Blair se afasta de Chloë falando:Tira essa menina de perto de mim.




DENTRO DE UM ABRAÇO
Puxando mecha por mecha de seu própio cabelo, parecia que não tinha falado nada errado.Dei um passo a frente e disse: agora eu esqueci de falar um detalhe, aqui não é jardim de infância,a partir de agora o respeito em grupo é a chave para podemos trabalhar.Ela balançou os ombros, como não se importasse e falou "Ah, ela me ama. Olhei para ela e falei: caso encerado! Cada um deu sua opinião do que iriamos falar. Dornam me ajudava pegando as folhas que eu tinha escrito colocando na minha frente, meus pais escutava e pelo jeito concordavam com minhas loucura! O projeto seria:
-Frases e pensamentos
-Adote uma criança
-Qualidade de vida com esporte
-Dicas de saúde
-Idosos precisamos de você!
Todas as informações ficariam em um painel eletrônico espalhados pela cidade.o site www.Dentrodeumabraco.com.br
Fechamos a folha do projeto mostrando as imagens! Dornam pegou na minha mão e falou:Parabéns pequena garfonhota




UM CADERNO DE PORTUGUÊS COPIANDO MATEMÁTICA!
Uma gentileza defini um obrigado!
Meus pais ficaram com a parte mais difícil de falar com pessoas influente na área e o olhar de papai dizia assim:"Essa ternura que brota dentro da alma são lágrimas escritas do sentimento que consola,que agasalha o mundo dos menos favorecido, nada é pequeno quando distribuirmos amor "O dia amanheceu, era domingo, os meus irmãos chegaram com sua família e com meus sobrinhos,eram muitas criança correndo pela casa e eu correndo atrás.Todos observavam de longe e caia na gargalhada.O almoço foi servido e o assunto principal foi a gravidez de Leila,a família ia crescendo Leila estava grávida de um menino, passamos o dia em família.



DEIXE A NEVE CAIR
:::::::: Como não tinha nada pra fazer eu Brad,Dornam,Laurine fomos para Nova York; Blair ficou esperando tudo ficar pronto para poder vim morar aqui por um tempo. . Estávamos no inicio de novembro, o inverno chegou! A neve caia, Dornam ficou no volante e eu no banco da frente. Chloë,Laurine e Brad ficaram no banco de traz a voz de Dornam parecia um tambor de tão grave ele ligou o som do carro e cantou espanhol comecei a soltar a voz com Chloë, a cidade estava linda descemos na Time Square e passamos na Forever 21 e na H&M.Quando cheguei em casa eu não queria mais nada só dormi, desmoronei na cama. Apaga ai a luz ?



5 HORAS ATRÁS
Acordei com Bubi lambendo meu pé! Tio Fred e a Tia Joyce.. veio conversar com o papai sobre o projeto. Pois bem, já desci as escadas olhando degrau por degrau, acho que em cada deles era uma letra escrita (Um silêncio) Olhei em volta da casa, Gorete me olhou com um jeito triste, me entregando um envelope. Dornam, era assim que na frente do envelope estava escrito quando abri estava cheio de petá-las de rosas e dizia assim: Pequena garfonhota estou me despedindo, o por que não sei! tenho que voltar ao estudos não deu tempo para mim despedir de você pessoalmente foi tudo muito rápido!Do seu grande amigo Dornam. A casa estava um silêncio, as paredes tinham as recordações e a grama falava, e um grande aperto eu sentia, guardei o envelope no meu quarto e fiquei olhando a neve pela janela, Chloe, Laurene e Brad abriu a porta do quarto e me perguntaram? Como vamos continuar?Quem sabe ele volte.. Hum (Uma palavra escrita é muito importante )


A EMOÇÃO DENTRO DE UMA HISTÓRIA!  Dentro de uma trilha sonora





"POR DETRÁS DE UM SENÁRIO"Um livro virou um filme🎥🎥 ( Pequena Gafanhota )e as partes que não foram exibidas apareceram no filme!
Tia Joyce trouxe o resultado do meu teste de avaliação e realmente era aquilo que eu imaginava, estava escrito Terry Griffith Aprovada para a universidade foi um grande passo mas, fiquei imaginando aquilo tudo se passando na minha vida!
(Cada pessoa é um mistério na dimensão do seu universo, de sua existência!) Continuamos o projeto. Blair fez o banner a cara do projeto,cada um ficou em seus devidos lugares.Blair errou muito e amou mais ainda irrigando sua alma, sempre que eu entrava de surpresa no salão que meus pais nos deu como escritório ela sempre estava sentada do lado de Chloe trabalhando.





-Em janeiro de 2016 o projeto foi aceito e muitas crianças tiveram uma família. A saúde de muitas pessoas também melhoraram com as divulgações de pesquisa de Laurine e Bred, e os idosos foram reconhecido na sociedade.Os esportes foram alavanca da melhoria da circulação entre o corpo e o estado físico de cada um. Com nutricionista e uma equipe médica tudo foi crescendo e ( Dentro De Um Abraço ) deu realmente para alcançar com seus própios braços a todos!Dornam voltou para fazer parte da equipe médica, formado em cardiologia! e as frases e pensamentos ficava abrindo o coração de quem lia as mensagens.>>>>>


Um cantinho aberto, frases escritas em silêncio, guardado um amor dentro de cada livro..Dornam ficou sendo o braço direito de Terry Griffith. FIM


/////////////////////////////



EM BREVE
Uma escolha ( Difícil )de escrever essa história......... Porém qualquer resultado seria bem justo quando conhecemos ela. COMIGO😄! SEM MIM😔.......
-Quarta,quase meio- dia.O grito estridente do interfone cortou o silêncio que reinava meia com preguiça mas atendi a chamada.
-Alô........
-Oi,pode vim aqui pegar uma encomenda?Tem que ser agora? estou ocupada, espere um pouco.A semana tinha apenas começado.Criando uma personagem.Quem é você?........


PRÓLOGO ✎ 
-As mãos habilidosas de um escritor um equilíbrio entre a ilusão e a "realidade, a arte, um talento, um reflexo do mundo atual entre cada "suspiro uma explosão,seja simples ou natural, podendo desempenhar "cada papel e em cada final nos divertimos.


-----> A VIDA DE UMA GAROTA<----
ELISE / COMIGO SEM MIM......


A gente não sabe o que vai acontecer no dia seguinte quando acordamos, o sentimento nos aguarda na porta do quarto, descemos da cama e colocamos os pés no chão.
-Se achar por ai a minha sandália mim avise, não quero pegar resfriado.



Chegamos a Chicago, o primeiro ponto turístico que passamos foi na Michigan Avenue. Com 8m de altura e 15 toneladas de aço inoxidável, a peça criada por Seward Johnson inspira-se na imagem que imortalizou Marilyn Monroe: a cena do filme “O Pecado Mora ao Lado” (1955), em que o vento do metrô levanta seu vestido numa rua de Nova York.......... Paramos o carro e descemos. Lily ficou olhando aquela estátua gigante e ficava rindo pegando nos dedos dos pés. Papai (Jorge ) a olhava pra ela não se perder, Lily minha irmãzinha gosta de correr, com 4 anos tinha uma carreira de um maratonista. Mamãe ( Jennifer ) ficava olhando para cima vendo a beleza da Marilyn .......... Vovó ( Salete ) lembrava do tempo quando era mais jovem e eu só queria ver o lugar que iriamos morar, com uma cidade dessa acho que vai me fazer bem......

Chegamos no apartamento todo mobiliado, Papai já tinha organizado tudo antes de viajarmos, agora eu tinha um quarto só para mim ele fazia questão de ver todos seguros, era o meu melhor amigo confidencial, tinha meu calendário menstrual dos dias que eu ficava irritada, sempre trocávamos figurinhas. Ele tinha um vinculo forte com todos da familia e foi assim que fui deixando pista quando chegamos em chicago vai querer descobri?......... Primeira parte!..Apartamento 417 desarumei as malas e cai no sono, foi quando mamãe entrou no meu quarto me balançou na cama pro lado e para o outro e perguntou se eu estava com fome, trazendo uma bandeja de comida ,eu já tinha terminando o ensino médio só faltava escolher qual faculdade que eu queria fazer, por enquanto Papai disse que eu tinha tempo suficiente para escolher.......tenho 17 anos mas sou abusada, talvez um Gênio forte..... papai tinha sido transferido do trabalho por isso que tínhamos viajado,ele tinha saindo logo cedo com mamãe. Eu sempre á chamava pelo seu nome Jennyfer achava descolado, ela tinha uma entrevista de emprego deixando Lily comigo e vovó. Já tinha uma semana que estamos em Chicago.

Peguei os cremes da Mamãe e os esmaltes e fui para meu quarto, hidratei o meu cabelo coloquei a máscara no rosto, quando estava na 3° unha do segundo pé. O porteiro silenciou do outro lado da linha, foi quando tinha passado 30 minutos, vovó veio no meu quarto perguntando se eu já tinha descido para pegar a encomenda. Eita! Vovó tinha a memória e o ouvido melhor que eu,falei para ela que estava indo.Meu estilo de vida guarda roupa,manicure,cabeleireiro uma transformação completa.Acha que tenho tempo de pegar encomenda? Fiquei aborrecida com essa cara, parecia um fantasma procurando sua vitima.


Quando cheguei na recepção o porteiro (Carlos) ficou rindo,perguntei o que ele viu de engraçado ele respondeu vai sair hoje? Eu tinha uma mente afiada fui logo direta e essa camisa manchada, parece pano de chão.....Os olhos de Carlos cresceu, peguei a encomenda de suas mãos e subi no elevador a Dona Mari do apt. 622 ficou me olhando e não fez questão de dar nenhum palpite, ficaram lá cochichando, está tudo bem não vou falar para ninguém do prédio.Claro que ela não vai fazer isso.Quando eu estava no elevador entrou um rapaz.Como é seu nome?Vi que você acelerou com o Carlos preciso falar com você. O que? Vamos pular esse bate papo nem te conheço. Meu nome é Derick a porta abril e eu sai
Mari sempre puxava conversa com a minha avó, mas ela não era besta de passar os meus segredos para ela. Chegando em casa Lily já estava no meu quarto com as unhas todas borradas quando me viu tomou um susto.O que você está fazendo mocinha? Peguei ela no colo e tirei tudo antes que mamãe chegasse e coloquei ela para fora do quarto. LiLy faz muita bagunça. Vovó com os olhos na panela falou daqui a meia hora vou servi o almoço, você sabe que eu gosto de comer com a família reunida.
-Que família é essa,vó? Só tem nós três, seu pai vem almoçar em casa e sua mãe também

-Volto já.Elise colocou rapidinho a sandália no pé e saiu em disparada pra não olhar a panela
-Uma eternidade fica olhando a comida borbulhar isso não da pra mim
-Fui salva pela mamãe que chegou,papai colocou Lily nos braços e ela fez uma careta tentando mostrar as unhas mas papai não prestou atenção. Vamos almoçar.......
-Já era noite e como sempre papai ia para o quarto de Lily fazer ela dormi, ele gostava de ficar contando história,ele sabia dos detalhes da minha infância e da Lily, mamãe sempre vinha fazer parte se encostando no travesseiro, alisando seus cabelos.Depois que ela dormiu ele veio na minha direção. Agora quero falar com você Elise?Hum ......

                                           


Eu já estou sabendo o que ocorreu hoje.Tem aquela hora que os textos ficam sem palavras, eu fiquei assim na quele dia.Papai não ocorreu da forma que falaram, com os olhos arregalados contou tudo.Sei filha mas, na medida do possível não quero ter aborrecimento! Papai era o abaju da casa e eu sempre o ouvia.Quando sai pelo corredor o Derick vinha saindo do apartamento 730 fui logo intimando ele.Foi você que falou com meu pai?O que?Na quele dia do elevador lembra? Não,não nem conheço seu pai, só vi que você atravessa portas ao falar, não deixando ninguém passar a ponte que chega ate você.Entendeu?Hum!...... Derik foi levando Elise para recepção para continuar a falar com ela.


Carlos e Dona Mari os observavam, não sabia que Derick era amigo da Elise.Ta perdido! Vou falar com os pais dele, Carlos não concordou mas ficou em silêncio.Eu só queria que você me ajudasse a descobri o que tem no ap ( ) Quando passo por lá ouso um barulho e sei que lá está desocupado.O que? você tem quantos anos? eu tenho 17 já não sou mais criança!Deu meia volta.Dona mari falou: acho que eles já brigaram você viu como ela saiu?Elise entrou e bateu a porta, Jorge estava na sala lendo o jornal.O que aconteceu? Papai tem um menino esquisito aqui, tenho certeza que ele não cresceu...... Mamãe estava com LIly nos braços e vovó colocando na agenda os pontos turístico que iriamos conhecer..... Peguei a tolha e segui para o banheiro.



Mamãe já estava trabalhando, sempre trocavamos experiência de vida assim fomos aprendendo muita coisa juntos.
- Vovó me ensinava que o tempo passava rápido, se não fosse ela não teria feito nada.
-Papai levava mamãe para o trabalho
-Mas era aquilo tudo que vinha acontecendo em família.
-Lily entra no meu quarto e me cutuca.O que é?Dou meia volta, ela tem um radar de ima que dispara quando estou fazendo alguma coisa,são as horas que escolhe para me perturbar ela vem com suas mãos cheias de pasta de dente e passa nas minhas pernas e corre na direção da vovó.
- O telefone toca! era mamãe: Filha, fim de semana pontos turístico.Vamos nos diverti.... hehehe.
-Era sexta-feira fui da uma volta, o lugar que ficamos hospedados era lindo, peguei Lily e fui caminhar um pouco, Derick estava com seus pais ele não fez questão de se aproximar de mim. Dona Mari já tinha feito o relatório completo e entregue aos seus pais. Eu ficava de longe fazendo careta pra ele,e entre cada gesto, um sorriso seu.rsrsrsr.
- A vovó veio trazer alguns álbuns da infância da Lily.
-Lily sentada na grama fica olhando as imagens. Essa aqui sou eu vovó....




O nosso dia começou assim, aos olhos de quem investe em uma serie romântica.Bem, eu não estava exagerando.O papai acrescentou: deveríamos estar a muito tempo aqui, vovó interrompeu a conversa apontando em toda direção.Lily ficava agarrada no pescoço do papai e mamãe falava pelo os cotovelo bla,bla.... Deixei que o vento me levasse observando tudo.São prédios, pontes e construções de diversos estilos arquitetônicos, que se unem em uma improvável e perfeita harmonia, em meio aos canais que se formam ao longo do Rio Chicago, que corta a cidade.você não só passeia pelos canais de Chicago e observa suas belas construções, como também tem uma verdadeira aula de arquitetura.



Quando chegamos na portaria ao entrar, tropecei acidentalmente, e antes que eu cai-se no chão Derick me segurou, pegou na mão do papai...... Derik Sr. Como é mesmo seu nome?Jorge. Elise pegou na mão do pai e entrou no elevador com sua família e ele foi junto, desceu no 3 andar entrando no ap 16.Jorge pergunta:Conhece filha ele?sim!Há já sei,ele não cresceu! isso mesmo papai, e todos riram..... Quando eu acordei Lily estava arrastando o lençol pelo corredor vestida de pijama, a porta do meu quarto estava aberta e dava pra ver o papai correndo atrás dela falando: Vamos maruja estamos indo para mais um dia de aventura, papai era o capitão gancho e ela a sininho.Fomos para o Millenium Park zoológico e também ao museu Adler Planetarium


Chegamos em casa não parávamos de falar da cidade e de tudo que vimos.Peguei o controle remoto e liguei a tv, papai foi o primeiro a deitar no sofá, mamãe sentou do seu lado e ficamos assistindo um filme.Lily caiu de sono, vovó pegou o telefone e pedi-o uma pizza.Pensei que já tinha terminado aquele dia foi quando ouvi uma batida na porta, papai falou para eu abrir que a pizza chegou, quando olhei no olho mágico era Derick, abri a porta e o olhei como fosse dispensar uma bagagem, foi quando ele me entregou um pacote, aqui estar a encomenda, Carlos me pedi-o para eu te entregar.Deve ser do seu pai! É difícil definir uma pessoa com uma só palavra, eu estava sem escudo na minha frente dei dois passos e falei: Nunca dei bola pra papo de cartomante,cigana,vidente,bruxa pra captar energia cósmicas mas vou tentar te ajudar a descobrir sobre o apartamento.Elise levantou a mão sobre a cabeça e falou: COMIGO e baixou a mão até a cintura SEM MIM.Pelo menos eu tinha alguma coisa a ensinar.... Derick deu um abraço leve, amanhã a gente se ver........


-Eu tinha agora um caso em minhas mãos a ser solucionado, só entrei no caso pra ver aonde até que vai sua burrice. Fui para a cozinha pega meu pedaço de pizza sentei no sofá do lado do papai, mamãe cai por cima de mim me abraçando, fazendo-me sorrir. ......No dia seguinte Derick estava no jardim me esperando, ele escrevia de cabeça baixa, fiquei olhando os garranchos alguns borrões que sujavam os dedos e embasava a leitura, foi quando ele levantou a cabeça e falou: Comigo sem mim! fazendo o mesmo gestos.Tudo estava nas minhas mãos só precisávamos (1°) de um plano para pegar a chave do ap, isso seria difícil, era como abri um cofre de palavras decoradas ou número em sequência.( 2° ) Precisávamos afastar Dona Mari por uns segundos, para ela não dedurar.Dona Mari morava no ap 981 ela sempre estava bem informada era uma verdadeira historiadora, morava a anos no mesmo ap rsrsr .Derick vai continuar ou desistir?Então respondeu:Sim não vou desistir.



Estendi o tapete de advogada e seguir a intuição da vovó, Lyli entrou na sala e perguntou com carinho: Quer biscoito de chocolate? Adoro doce, tira a minha ansiedade. Sai para me encontra com Derick outra vez, foi quando ouvi um psiu, parecia um vazamento de extintor de incêndio, respirei fundo e contei até 10, chegando próximo dele combinamos que ele iriar ficar conversando com Carlos e eu pegava a chave.Era 13;30 Dona Mari estava na recepção olhando todo movimento, saímos um pouco para despistar, quando eu tive a certeza que seria aquele momento, nos aproximamos de Carlos, Derick lhe fazia perguntas, me inclinei e quando alcancei tive que tossir, avisando que tinha pego, quando subimos para cada andar, aparecia número de apartamentos em nossa frente 44,77 emfim encontramos ( 313)

                                            


GRAND  HOTEL
Ficamos de pé enfrente a porta, coloquei a mão no meu bolço direito retirando a chave, coloquei na porta girei, cada trava que desfazia o segredo iria ser revelado.finalmente entramos, ouvimos passos do lado de fora e uma voz que não era estranha,nos encostamos no canto de um comodo, tinha um olho nos observando pela fechadura da porta.O que os dois estão fazendo ai ?Derick fala para Elise silenciar.Dona mari vai nos descobrir! Tirei um pedaço de papel do bolço e coloquei no buraco da fechadura, a porta estava travada ela não podia entrar.Derick falou:Vamos falar baixinho Elise sorria.Quando olhamos para os lados o ap estava vazio, só restava uma cadeira que estava em frente a janela e com o vento a cadeira balançava fazendo barulho.Pronto, Derick era exatamente isso que você ouvia do lado de fora.
-Lembrei daquele lugar era algo conhecido, fiquei pensando e olhando pela janela foi quando lembrei e cai por terra como eu mergulhasse em um infinito de palavras, peguei o meu celular e entrei no google para olhar se era o que eu estava pensando, peguei o nome do hotel e o número do apartamento e descobri que aquele local foi o cenário do filme:( Em algum lugar do passado ) Aquela cadeira foi da ultima cena do filme em que Richard Collier (Christopher Reeve), estar sentado.



Derick ficou surpreso com a minha investigação.Foi na quele momento que eu descobri qual faculdade iria fazer ( Direito )Será que papai sabe que esse hotel é do filme que a vovó gosta? Foi quando Dona Mari chegou com papai, mamãe, vovó e Lily,papai não fez nenhuma acusação, me abraçou e fez questão de falar que só queria fazer uma surpresa a vovó,Ele sabia que era o filme que ela mais gostava e não deu tempo de contar,mas foi melhor assim..... vovó chorava de tanta emoção....... Lily sem entender correu e sentou na cadeira, Dona mari ficou insatisfeita, ela queria que papai brigasse comigo! Carlos já sabia que o apartamento era do papai, porém mantinha segredo, levando as encomendas que era a documentação.Pera, esqueci que faltou o número do apartamento de carlos que ficava por traz do hotel 36. Assim fui terminando meu caso, olhei para Derick e falei gesticulando com a mão para cima. Comigo, baixando a mão, sem mim! Fim:::::::::::


"E ai descobriram as pista? Então acharam a minha sandália.Fala pra mim onde tá!

//////////////////////////////////////////////////////////////




" PRÓLOGO"
As forças das minhas palavras poderia não apenas alterar o passado,mas também transformar o presente e meter o bedelho no futuro.


EM BREVE
Eu não queria ser Richard Tiffany Gere, ou a pequena sereia. Estávamos no Central Park em Nova York, era uma tarde de verão eu e River fazíamos o trabalho do colégio do 7°ano. Lola vinha chegando. Gi, já fez o meu trabalho? River a olhou e levantou, pegou o caderno e mandou ela fazer! Não precisa já trouce a grana. Lola sempre pegava carona no meu trabalho mas eu só deixava se ela me pagasse Emoticon tongue
Pegamos a bicicleta e fomos da uma volta no quarteirão. River sempre ia na frente, e nos duas o acompanhavam buzinando e fazendo barulho. A Dona Deise da casa ao lado se irrita olhando nos com os óculos na ponta do nariz, torcendo a cara quando passávamos em sua porta. Gente! Acho que eu ouvi ela falar ( Ah,meu Deus, em que mundo vive essa garota? )River,Lola,Giovanna>>>>> GI



O PRESENTE E FUTURO DE "GI "
Mamãe vinha saindo da padaria, estacionamos nossa baique no canteiro. Lola e River falam: Hola Dona Mari". Minha mãe, sempre queria mim ver estudando, como se eu nunca tivesse pego em um livro. Quanto mas se ela soubesse da Lola, sempre pegava carona nos meus trabalhos e tinha sempre suas ideias conspiradora, se falasse mal dela se mete onde não é chamado! hi hi hi. Estudávamos na escola mais conceituada da cidade e a mais animada que alguém poderia conhecer. A aula de matemática nada mais terrível na vida de um estudante, mas fazer o que, eu precisava no futuro fazer minha faculdade, mais é bem capaz de sobreviver a essa fase da minha vida. Ainda posso fazer um filme com algum galã de cinema e ganhar o óscar de melhor atriz do ano.


River tinha a voz de dublador de filme de desenho animado,todas as garotas gostava dele, por ele ser bem ousado.O ano estava só começando, pela manhã tínhamos que ir para o colégio, foi quando fui dormi e tive um pesadelo! dei um grito que cai da cama e acordei a casa inteira. Minha mãe entrou no quarto e perguntou o que eu estava sonhando ...... ela ficou sentada como um guarda noturno esperando que eu voltasse a dormi, depois de uma noite de pesadelo estava finalmente sonhando.Acordei olhei para o espelho e nenhum fio de cabelo no lugar, uma espinha na ponta do nariz me fez sentir uma perfeita rinoceronte, chegando no colégio River chegou com sua mochila no ombro, estava sempre lindo



Lola estava com seu cabelo arrumado, unhas pintadas e de batom parecia uma perua.Quando entrei na sala fiquei cercada. Todos queriam ver a minha espinha, eu me sentia um prédio sem sair do lugar ou Joana Dark na fogueira, foi quando Lola gritou e me vi indo para o futuro! fiquei como figurante em um filme olhando para o Brad pitti ('Sr. e Sra. Smith') Era uma grande cenário, muita ação. A minha vida ficou por algumas horas fazendo algo que eu gostaria de viver e sair um pouco daquilo tudo. Foi quando River me acordou falando a aula começou.Aonde estou?Será que isso tudo foi verdade apelei pela minha imaginação.

                                           

Acordei logo na aula de matemática 
Fiquei em silêncio e vi que não estava mais com Brad Pitt> Será que eu vou voltar outra vez? River jogava papel em mim quando a professora não estava olhando e Lola pegava um espelho na bolça imaginando que sua maquiagem tinha saído. Precisava apenas de uma explicação, foi quando a professora me chamou para o quadro. O alarme tocou e vi que fui salva em segundos, fomos para aula de basquete. No corredor me perguntaram por que fiquei desacordada durante uma aula.Isso tudo? Se eu falar vocês dois não vão acreditar.Por que ontem eu não dormi, e adormeci na sala..... Hum ficamos do seu lado, Mas deixa pra lá....Aula de basquete começa e a outra turma ficarão na frente bloqueando, Lola pegou a bola e passou para mim, foi quando arremessei fazendo ponto.


VIDA DE ESTUDANTE
O River amarrava o cadarço do sapato e Lola gritava e fechava o pessoal na área, a turma do ginásio gritava 7° ano! A nossa equipe era de 8 pessoas foi quando ganhamos o jogo.Fui para casa, Ricardo, tinha entrado e bateu a porta vendo que eu estava vindo.Meu irmão era chato quando ficava emburrado não queria ouvir ninguém falar, foi quando empurrei a porta e falei: devia prestar atenção pra aprender alguma coisa e ele saiu subindo as escadas. Ricardo e eu moramos com mamãe.1 ANO ANTES NA SALA 417.Foi quando conheci River e a Lola. No primeiro dia a professora já começou fazendo perguntas a Lola, ela não tinha respostas, River levantou a mão e respondeu a resposta certa, a professora falou: (sem mais perguntas!) Eu precisava ficar amiga daquele menino para me ajudar nas aulas, mas nele não tinha escrito ( ÁREA RESTRITA )


Quando os dias foram passando a turminha foi se conhecendo e virando uma equipe de detetive aos olhos da matemática. Eu fazia os trabalho, Lola pesquisava e River era o arquivo improvisado........( VOLTANDO AO PRESENTE )Me elogiaram por eu ter feito os pontos nos jogos e me pagaram meu lanche. Será que eu merecia tanto? E todos comemorávamos, eu me sentia tão pequena que seria capaz de me esconder de traz da tampinha de refrigerante de coca cola......Chegando no final das aulas.Lola me chama para ajudar ela arrumar seu quarto, ela tinha alergia a poeira e eu tinha que ser a defensora dos ácaros, fiquei com a pior parte tirando a poeira..........Quando cheguei em casa adormeci no sofá e me vi outra vez no futuro" sendo roteirista de um filme. Eu escrevia palavra por palavra, tipo" um poema''.Tudo bem,mas para mim as palavras soavam como versos e eu me sentia uma musa inspiradora.


                                           


Acordei, eu estava deitada de barriga para cima com os olhos fixos em uma lagartixa no teto, olhei no espelho e não tinha mais a espinha do tamanho do Everest. Acho que deixei no futuro, desci as escada e mamãe e ricardo estavam na cozinha tomando café da manhã, bom dia..... Sentei a mesa e ficamos saboreando um bolo que mamãe tinha feito, olhei para o relógio que estava na parede era 6;30 ainda tinha tempo pra ir para o colégio. Ricardo foi da uma volta com o cachorro. Levantei e fui na direção da geladeira e escrevi com letras miúdas. Abra um espaço na lareira para um troféu, e deixei a minha frase fazer efeito de tudo aquilo que eu queria que a minha vida mudasse. Ricardo tinha a mania de deixar a garrafa de água vazia sobre a mesa com preguiça de encher, mamãe colocou ordem na casa falando que ele ficaria responsável de encher todos os dias! Agora gostei hi hi hi abri a porta e Lola estava me esperando com sua bicicleta. os carros passavam e o vento levava o meu cabelo, o tênis deslizava no pedal e tudo aquilo que eu mudava seria algo que eu não sabia explicar....... mas eu só queria que tudo que acontecesse em um filme pudesse ser real.


SEGUINDO OS GARRANCHOS QUE EU ESCREVIA.
Entramos no Central Park::::::::::::
A cidade estava linda, Coloquei o fone de ouvido e a música que tocava,era o toque do meu celular.Na frente do colégio o River nos esperava........Meninas vocês demoraram, estão atrasadas!Não achei nem uma monossilaba de resposta eu só estava ali! E Lola de atrevida puxa em seu cabelo sem o machucar, tudo na dose certa! Ele não falou nenhum palavrão. Homem não só serve para trocar lampadas, ou matar barata..... Tudo que ela falava virava uma comedia e começamos a rir::::::::

                                           


A única coisa que River falou foi que a Lola era uma heroína, Mia wasikowska do filme (Alice no País das Maravilhas), e ela responde que estava mesmo precisando mudar seu nome. O sinal tocou e seguimos para sala, sentei no meu lugar, peguei o caderno e os meus olhos acompanhavam as palavras até o fim da primeira linha. River olhou para mim e piscou o olho. O professor falava em voz alta, o meu trabalho era o primeiro da mesa que estava empilhado, foi na hora que ele veio na minha direção e a única coisa que ele falou foi que o meu trabalho estava ótimo.Lola deu uma respiração forte de alivio, agora eu sou a lei dos trabalhos, preferir não exercer o cargo igual a Lola, de ser uma atriz. Parecia que eu estava servindo o exercito, me sentia metade homem metade mulher, depois eu vi que minha frase que escrevi na geladeira estava realmente dando certo!


                                          




DIFERENTE DE QUE?DE QUEM?
Eu percorria com os dedos as estradas de um mapa, fazendo a minha vida voar em vários momentos! Eu queria andar de camelo para descobrir a cidade perdida para ver o O'Connell só não queria ler o livro e ressuscitar a MÚMIA. Essa frase seria da Lola se eu escreve-se uma história, mas não sou escritora. Fomos para o pátio e a direção do colégio estava criando uma banda só faltava o principal ( as pessoas ). Fizeram um sorteio, olharam para mim com meio jeito de se vestir, e a Lola que era a louca que revirava o colégio do avesso, colocaram alguns papeis em sua mãos e fecharam e eu fui abrindo dedo por dedo, não foi preciso reunir muitos neorónios pra descobri a resposta e os escolhidos foram: Eu ,Lola e o River e mais 2 meninos e uma menina.




Depois que tudo terminou, fui para casa cantar algumas músicas. Ricardo ficava sorrindo, talvez eu tenha desafinado, ele veio me ajudar tocando violão, mamãe sentou no sofá, isso fez crescer a confiança dentro de mim, e com um tempo fui formando uma banda com a Lola, o River e os outros integrantes.Giovanna com sua imaginação sempre visitava o tempo, e é como ela falava: Escreva sua frase na geladeira )FIM

                                            


                                                     UMA LIBERDADE POÉTICA!
Escrevi uma história bem curta, com letras corridas e urgente que nem eu conseguia ler direito, enquanto eu não tinha leitores eu me distraia com a paisagem em forma de uma poesia.


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Foi por causa de uma noticia no jornal que começaram a se encontrar, meu nome é (.......) Começou as 8;30 da manhã Zique se preparava para a entrevista, eu com ( 0 ) no meu curriculum, só tinha a ideia de ficar por detrás das câmeras.Estávamos sentados na mesma sala ele de tão falante já sabia que o cargo já era seu, e eu só queria sair dali e deixar os meus planos para outra pessoa,e foi que em segundos a porta se abriu e eu congelei na cadeira apontado pra ele, avisando que ele chegou primeiro,pensando bem quando ele entra caiu fora!!Por que as pessoas tem a mania de ficar analisando as outras? Que saco!Não me atrevi a entrar e fui pra casa tipo, eu não sabia que a minha vida a partir daquele momento não seria mais a mesma. Emoticon tongue Cheguei em casa e lembrei que deixei o curriculum sobre a mesa,sou muito atrapalhada saiu esquecendo tudo,entrei no quarto dava pra ouvir o ronco da Fani, fui na direção da cozinha abri a geladeira e coloquei um copo de água e foi ai que o telefone tocou ~~~~~


PRÓLOGO
Quem é o ator?Quem vai terminar com quem? Não são cartas anônimas, mas o espelho escrito da vida, e tudo aquilo decolava no papel quando eu escrevia e saia por ai voando em sua direção.

Cada pessoa pensa diferente como se dissesse vejo o mundo de outra forma!Posso até não ser psicóloga, mas fazia meus própios cálculos de física, e me anestesiava me fechando para o mundo.Tem pessoas que gosta de escrever nas paredes tentando descrever o que está dentro do seu coração, pra tudo aquilo não ficar fechado e todos ver, tipo uma placa, eu ficava a ver navios, foi preciso esperar algum tempo até conseguir encarar o meu nome outra vez........ (O mundo fechado de Jenny )
Tropecei no tapete da sala e atendi o telefone, alô ....... Você deixou seu curriculum aqui, vejo que você tem um bom curriculum! Eu tinha feito outro totalmente diferente aquele que todo mundo queria ter, fiquei sem palavras peguei o caderno e anotei o horário ...... Fani pulou da cama e falou: é seu namorado? Fani não gosto disso, isso me irrita você sabe que não tenho namorado, vamos falar de outro assunto, fui chamada para trabalhar prefiro pensar em trabalho, eu não queria desperdiçar o meu estoque de paciência! Então, temos tempo de ir para o cinema assistir a ( Culpa é das estrelas )pela insistência dela tive que ir, Jenny assisti o filme meia chateada,mas se mantive em silêncio.

                                          

O que achou do filme?Foi na hora que derrapei no chão ops"Fani pega nas minhas mãos sorrindo.Quebrou algum osso?Usei a minha falta de humor,não! mas posso jogar você no chão pra ver que doí cair, eu tinha resposta pra tudo foi quando tocou a música do filme e tentei colocar as mão no ouvido. Vamos fani ?Agora que está bom....... Vamos comprar um sorvete e olhar umas roupas, meu guarda roupa estar vazio.E Jenny sempre tenta fugir:::::::: Fani percebe sua irritação e pergunta por ela é assim? (discordo )Acho que precisamos ter o pés no chão!!Vamos escolher umas roupa estou precisando também......

                                            


( Jenny )
Fani era comunicativa e Jenny era o oposto ( Eu tinha que ser eu mesma não ligava pra o que eu ouvia as pessoas falar).... Que sou muito atrapalhada,que não sabia fazer nada direito. Jenny não conseguia confiar em ninguém.Não quis pensar na entrevista e fui deixando tudo acontecer naturalmente. Acordei e fui pegar o ônibus a minha roupa era um tanto agradável precisava só de um empurrãozinho para entrar, e foi quando na hora de entrar alguém passa na minha frente e derruba a minha bolça, fico furiosa e vou procurar a sala....... Meu cabelo assanhado, antes vou para o banheiro ver a minha cara,depois empurrei a porta e entrei. Quem me recebe é Zique.Seja bem vinda, fico neutra deixando ele falar ....... Obrigado


Vem tantas coisas que eu mim atrapalho, mantendo me concentrada ........ O ambiente bem agradável é a hora que Fani liga, e eu falo que estou contratada, desligo para não atrapalhar e começo a andar do lado de Zique, foi na hora que vinha um rapaz com uma papelada nas mãos e eu sem querer derrubei, e cai em cima dele...... Zique fica olhando e pede desculpa por que o corredor é pequeno,Zique sai levando Jenny mostrando a empresa.Por que você sumiu e deixou o curriculum? Só estava precisando respirar, pretendo contratar você como minha secretaria, eu estava ali naquele dia da entrevista por que precisava de uma pessoa que eu estivesse confiança e vi que você era a pessoa certa, eu não sou funcionário. Jenny ficou sem graça...... Zique andava apontando em toda direção e ela olhando seus passos. Pronto, aqui é sua sala, eu estava disposta daquele cargo......... Fui registando tudo que ele falava, ele olhou para mim e me deu a mão, fiquei uns segundo para pegar,entrei na sala e ele me deu as costas.

O telefone chama, pode vim na minha sala? Estou indo senhor .......As vezes tudo fica confuso, não posso ser assim, talvez Fani fale com tanta insistência por que devo mudar...... e olhar as pessoas de outra maneira, mas não posso!! chegando em sua sala ele fala: estamos atrasados. Pra que? Tenho uma reunião e quero que você venha comigo caso eu precise de você,Hum será que vou da conta? Sempre faço perguntas para mim mesmo.....Vou pegar minha bolça,.......É aquilo que sempre falo: É como um avião que ganhasse altura, e quando estivesse no ar sentisse que tudo dessa vez ia da tudo certo!

Terminando a reunião se sentiu satisfeita tudo deu certo! ele me explicou tudo antes deu ir embora, quando chegar em casa não vou falar para Fani que sou a secretária particular de um chefinho qualquer.... ela vai ficar o dia todo pulando na minha frente dizendo que tenho um novo namorado. Chegando em casa Fani pergunta: E ai como foi seu primeiro dia? Foi ótimo. E ai, lá tem algum gatinho??? Já vem você de novo, não! Trabalho em um setor que só tem mulher, e essa agenda com esse nome ai Zique é uma mulher? Não foi de um funcionário antigo e tenho só que organizar-la.E você faz o que lá? Secretária.E o salário é gordo? Ainda não me falaram, e você já aceitou de cara sem saber!Estamos precisando de dinheiro ou você esqueceu das contas pra pagar??
Vou tomar banho, estou cansada, pegou a toalha e ségui-o para o banheiro Fani de curiosa pegou a agenda e lá no cantinho tinha escrito (Ele é diferente)O que? Deve ser de uma outra pessoa mesmo,(ela nunca escreveria assim).O jantar estar pronto, quer comer? Estava te esperando, pode colocar a mesa, que estou já saindo...........Minutos mais tarde ouvi a campanhia, olhei pelo olho mágico era o namorado da Fani o Deivid. Pode entrar....... deixo ela na sala com ele e vou para o quarto organizar a agenda, eu não pedia opinião de outras pessoas sobre o que fazer na minha primeira semana,passava a madrugada na internet,o silêncio foi quebrado quando Fani bateu na porta e me chama para darmos uma volta com Deivid vou ficar em casa mesmo........falei bem rápido, mas eu não sabia o que tanto me impulsionava a ver tudo de uma forma diferente.......
(UMA PORTA FECHADA )
Eu sabia que tudo era tipo um relógio com o ponteiro seguindo o horário,se atrasasse era uma pequena falha....... Fani não entendia e me fechava cada vez, mas eu não conseguia ouvir a frase seguinte. O silêncio aumentou ainda mais o volume, coloquei minhas costa na parede e fui deslizando até o chão, não sei quanto tempo fiquei ali eu me sentia com a nota vermelha no boletim, porém eu só queria ficar bem!Jenny cheguei! abri a porta e ela entrou pulou na minha cama e fizemos uma guerra de travesseiro.......... Emoticon smile Emoticon smile


Fomos dormi tarde, acordei e fui fazer uma caminhada antes de ir trabalhar, deixei Fani dormindo, fechei a porta da sala e desci no elevador. O sol estava quente peguei um pouco de energia e por ultimo tirei o sapato e senti o mar sobre os meus pés, o ar entrava pelo meus pulmões.Cheguei na portaria e peguei as correspondência, tomei um suco com um pão quente, peguei minhas coisas e sai para o trabalho. A Fani estava de férias, eu não queria acordar e fui saindo. A sala de entrada da empresa era grande cada setor por andar ..... Bom dia, a lista era grande de bom dia muitos funcionários subi para sala 77 e fui trabalhar, a vista era linda, pela vidraça dava pra ver os prédios e a avenida movimentada, sentei e fui fazer o que o Zique tinha me pedido no dia anterior.As 13:00 horas desci para o almoço em uma lanchonete que ficava na esquina.

O dia passou rápido quando vi que era hora de ir. Fani liga avisando que vai jantar fora, pergunto a ela se posso ir. Claro.. Deivid vai gosta de sua companhia,fui na sala de Zique perguntar se ele iria precisar de mim....... não,pode ir Jenny, vou ficar mais um pouco! agradeci pela oportunidade.O porteiro avisa pelo interfone que Deivid estar na portaria nos esperando, entramos no carro chegando no restaurante demorou um pouco para conseguimos uma mesa, a conversa seguia.. o lugar com músicas clássicas fizemos o pedido e quando terminamos o jantar, Deivid tirou um embrulho do bolço abrindo na direção da Fani, era um anel de noivado e a noite terminou com o sim e um abraço de urso.

E foi a parti desse momento que tudo mudou, procurei um psicologo para me ajudar em várias situações que eu não compreendia, e tudo foi apagando aos poucos como uma fada madrinha, mas só que em realidade. Já fazia 2 messes de terapia era sexta a noite, peguei o voou e fui para casa dos meus pais quando cheguei no aeroporto da Florida eles me esperavam. Quando me avistaram ao longe correram em minha direção, abri a porta do carro e papai pergunta se eu tinha comido durante o voou. E como estar as coisa minha filha?Já comecei a trabalhar é um um grande escritório,

Filha, só não é o escritório CEO, GREY ENTERPRISES HOLDINGS, INC, Papai, já sabia que o senhor iria me falar nesse tom irônico! E todos sorriram....... E Fani como estar? bem/como sempre, é a caixinha de surpresa da casa, está noiva.Na quele momento só queria tomar um banho magnifico de água fria, abrimos a porta e a tia Ro me abraçou, a Priscila minha prima pegou a maquina de fotografia, foi fotografando aquele momento, desfiz a mala e tinha 4 dias para ficar com meus pais, a sala não tinha espaço para tantas pessoas cheias de perguntas e eu cheia de respostas..........

Estava tão feliz com a companhia dos meus pais, ficamos os 4 dias grudados passeando pela cidade e curtindo esses momentos, e para agradar mais encontrei amigos da faculdade e conversamos bastante. Nessa fase, era um Deus nos acuda, mas quando terminou sempre fica a saudade. Gabriela,Breno,Luan, Sara me chamaram para saír, e dançar. A lua nos acompanhava, jogava o meu cabelo em toda direção, me atrapalhei e sem querer pisei no pé de Breno, deslizei no chão e eles perguntaram aonde eu aprendi a fazer aquela manobra. Só sorri.......Quando cheguei em casa papai estava me esperando ...... Fomos para o quarto e papai ficou um pouco comigo. Amanhã é o dia que você vai voltar e eu já estou sentindo saudades.


No dia seguinte fizemos uma pequena festa e tia Ro e Priscila me perguntaram quando voltava, não sei! Foi uma manhã cheia de carinho, papai e mamãe me olhavam como eu não estivesse crecido, nos abraçamos e fomos para o aeroporto. Fiquei na janela do avião e quando o avião foi decolando os meus olhos já estavam de volta....... Fani fala: me conta as novidades? Fiquei um pouco com ela por que pela manhã já tinha que está no escritório.( No começo da manhã ) Zique ia passando no corredor quando Jenny estava conversando com marina, a porta estava entre aberta, ele entra e fala: acho que o ar da Flórida te fez bem ele me encarou de maneira seria e saiu, a muito tempo que eu não via um olhar diferente. Fui para o corredor colocar um cartaz por detrás da porta, duas pessoas caminhavam nos mesmo passos, queixo para cima, ombros para traz, como se fosse algum Herói de filme de ação


13 DIAS DEPOIS
Eu sabia falar cada idioma com os números excessivos de silabas, a ''terapia" me ajudou muito.(Quem conseguir contar sua melhor história, registe as tempestades em uma casa vazia onde o dinheiro não entra e os moveis velhos mostra a simplicidade da casa, se batem em minha porta, quem se encontra lá fora descobri quando entra o que existe dentro dela.) essa foi a mensagem que estava sobre minha mesa no escritório. Já era 27 de janeiro de 2014 eu conseguia finalmente me desfazer de tudo que não existia, apagando um quadro com o apagador nas mãos.Chegando em casa chutei os chinelos para ficar descalça, Fani me falou como foi conhecer a família de Deivid! Eu ficava ouvindo como era importante o Deivid em sua vida,


30 minutos depois fizemos um brigadeiro e fomos para sala, ligamos a tv e estava passando o programa altas horas, coloquei o travesseiro no sofá e deixei o celular no silencioso, foi quando chegou uma mensagem e eu não vi, fui para o quarto (Amanhã chegue cedo temos reunião as 8:30) Quando amanheceu as 8:00, Zique estava na portaria do ap, Fani me sacudi-o na cama quando vi a mensagem corri para me arrumar, entrei no carro parecendo uma bala de um revolver, Zique fala:não precisa de muita pressa, eles que tem que te esperar Jenny Green....... .......Olhando sem entender cada frase que ele pronunciava, bem, acho que não entendi.. Seu interior transpira para fora e você fica mais bonita.


Pensei rápido depois que ele disse, eu não sabia o que falar para ele não se sentir menos envergonhado. Eu não sabia que você via o interior das pessoas, ele falava bem discreto. Na maioria das vezes as pessoas olham a beleza do corpo, acho que a beleza da alma é aquela que mas encanta.... hum. Mudei de assunto(.Resposta numero 2) Na noite anterior tinha tomado uma ducha e deitei na cama esperando que o sono me salvasse do calor e acabei adormecendo no sofá e não vi sua mensagem, me desculpe! Não precisa de desculpas (resposta numero 3) ele me olhava com sequência de um jeito desconsertante, meio bobo. Enquanto dirigia para irmos a reunião, segurou firme no volante depois pisou no freio e descemos, saímos duas horas depois.Era uma segunda feira, então ele me chamou para almoçar, sentamos na messa.. bife batata frita e outra coisa no cardápio e um vinho branco,
Eu sabia do que aquilo queria dizer, senti um sentimento nascer dentro de mim pedindo-me para lutar e fugir, mas eu sabia que nem uma coisa nem outra estava funcionando.( Eu não sabia quanto tempo era pra sempre ) Você trouxe alegria para minha empresa Jenny Green. Jenny era engraçada e atrapalhada,Jenny não queria ter um relacionamento com ninguém, por que seu namorado tinha viajado falando que iria voltar e não deu mais noticia, ocultando a não falar mais com ela, então isso era a resposta de tudo.Zique levou Jenny em casa, foi quando Fani viu e não quis falar sobre o assunto deixando ela falar..........



Dormi até o final da manhã, puxei o edredom sobre a minha cabeça, então me levantei para ligar para meus pais, oi pai senti um tom de preocupação em sua voz ,estou com saudade filha, então relaxei, por que você e mamãe vem ficar aqui comigo uns dias, sua mãe vai gostar do convite .....Ficamos 30 minutos conversando depois de 1 hora o telefone toca outra vez enquanto me dirigia para a sala parei de costa para a janela, inclinei-me cuidadosamente para traz e peguei o celular, dei uma respiração alta e curta alo!Era o Sr Zum ( Zique ) tinha colocado em contato no meu celular o nome dele assim. Jenny gostei te ter almoçado com você, tem alguma compromisso a noite? Não, então vamos sair um pouco? vamos ..... As 18:30 Fani chega com Deivid vou sair mais tarde, e quero que vocês dois venham comigo surpresa! então se for surpresa então vamos sim.



Enviei uma mensagem para Zique e fui procurar a melhor roupa que eu tinha, pedi a Fani para me ajudar na maquiagem......Quando o porteiro avisou, descemos........... Em quanto corríamos na chuva a caminho do carro, Zique olhava os pingos que caia do rosto de Jenny, era como o mundo estivesse mais lindo e mais claro, ele desceu do carro colocando o seu casaco sobre seus ombro, olhei para cima e Deivid balançou a cabeça falando para eu entra.. Chegando no restaurante eles se apresentam,você trabalha com Jenny? Ele não querendo ser o senhor de tudo cheio de exclamação e adjetivo fez uma breve pausa,só o chefe e mais nada. Fani nem se ariscou em falar, e se sentiram a vontade com seu jeito discreto. Fani fala: eu nunca pensei que fosse existir um momento assim, por que?Deixa pra lá, Zique entende suas palavras e pisca os olhos na direção da Fani, era como se ele falasse ( É difícil se aproximar dela ) Pediram um champanhe..... Anoite só tinha começado, Deivid chama Fani para dançar.... Vamos dançar também Jenny, não sei esse ritmo.. Te ensino! ele pega em suas mãos e a levanta.

                                          


Ele abriu um sorriso de corta o coração, eu ergui os olhos para ele e uma letra pronunciava na música, minha voz falha, tento corta a emoção e ele me abraça erguendo o meu queixo em entroca ele recebe o meu sorriso,a expressão em seu rosto é séria. Respiro fundo e olho em volta, Fani e Deivid me observam de longe. Ao sairmos ele evita a porta giratória para não soltar minha mão levando nos em casa. Fani vai com Deivid até o seu carro que está estacionado do outro lado, foi quando nos despedimos ...... 4 minutos depois Fani e eu vamos na direção do elevador, a porta se abre e entramos.

                                           

CINCO MINUTOS ANTES>>>> Mas uma vez consultei a minha intuição feminina, quinze números em fileira encontrei palavras e setas, uma pilha de enigma um recado decifrado em um detalhe. Havia as ultimas páginas, foi quando decifrei o enigma. Eu estava pronta para recomeçar outra vez.- E tudo seria diferente! Faltava dois minutos para o elevador abrir foi quando fani falou: ele é seu namorado? não apenas um amigo.....O olhar dele transmite paz e segurança quando ele te olha. O perfume do casaco do Zique se espalha dentro do elevador, a porta abri e não deu tempo para continuar a conversa e adormecemos.


NA MANHA SEGUINTE. -Tinha uma mensagem na minha mesa. (Se me deixares copiar nas linhas o que me embala nada serias assim tão triste, dentro do teu coração )Era 9:00 horas alguém bati a porta, era Marina o Zique me pediu para te avisar que a reunião vai ser aqui na sua sala. 20 minutos depois ele chega e aperta a minha mão. Bom dia Jenny Green! pego o not book e vou escrevendo baixando o olhar nas teclas percorrendo as linhas na cor negrito, ele faz um gesto meigo ao levantar descrevendo uma única coisa; Ontem entre o seu caminhar existia cada pingo de chuva em seu rosto, e quem percebesse sua essência guardava um caminho ........ E foi quando ele sorrio, e falou: O almoço pedi pra trazer em minha sala, quando chegar, mando Marina pessoalmente vim aqui te avisar.

UM MOMENTO FINAL
Fiquei um pouco olhando na janela do escritório, foi quando alguém tocou em minhas costa e virei bem de leve. Marina sorrir, te assustei? Não! Tem uma pessoa que mandou te entrega esse ( Papel ) Ela vira as costa e sai, comecei a abrir (Quando começares a Ler esse pequeno espaço escrito verá que em cima da sua mesa coloquei um pensamento todos os dias, e tive em minhas mãos a esperança, querendo que você compreendesse cada palavra. Sr zum.......)Jenny foi em sua sala correndo, ao abrir a porta ele me olhou e Falou : Sra.Jenny Geen vamos almoçar? Eu o interrompi e falei: Lindo o que escreveu .........Eu não sabia que era você! Foi o momento que o abracei. Passando três dias....... Os pais de Jenny avisam que vão morar na mesma cidade que ela, e Fani e Deivid não sairão do mapa, ou quer dizer da vida de Jenny, e foi assim que a vida dela foi mudando. FIM.

VAI QUERER EMOÇÃO?Então vamos voar. Ele fala: Agora é que vem a surpresa....... A cidade acordada entre as luzes acessas, era aquilo tudo mesmo que realmente me chamava atenção o meu coração explodia no ar. Céu, luzes e emoção!



Existe em cada lugar varias pessoas, onde as ruas as escondem, podendo elas virar um personagem. Eu escrevia e revirava essa história deixando as ultimas palavras.Não ouvi batidas na porta só passei em frente de varias livrarias e fui aprendendo a escrever cada história, com fotografia, trilha sonora, direção e arte e descobrindo o mundo sobre o papel.



COMO SERÁ ELA? Minha nova história......... Escrevendo nos bastidores,( Eu ) já imaginava a Izzy. Comecei os primeiros capítulos, mas tive que pular para a história de( Lara)estava sem ideia para continuar a de Izzy, e precisava começar também a escrever uma história infantil. Izzy tem 22 anos e mora em?Pera!



Um ponto sem nô! Tudo começou em Beverly Hills O barulho do tênis dando passos, o vento entre os pequenos espaços entre cada folha e eu sentia tudo aquilo perfeito, não me perguntem o por que?


PRÓLOGO---> As histórias sempre estão revestindo o papel,não podemos apagar com as ondas, mas as histórias sempre chegam do outro lado do mundo.


O outono chegou.O dia começou assim, acordei pela manhã, estava um pouco cansada Ally buzinava me esperando no carro, peguei a mochila e coloquei os livros dentro, me inclinei colocando a cabeça fora da janela e gritei. Estou indo, corri para o banho, a roupa sobre a cama e o tênis me chamando para sair, peguei o secador fui secando as mechas. Estou pronta;


Desci as escadas, meu pai me olhava me fazendo sorrir. Bom dia filha! Minha casa era linda, ficava do lado da sombra era cercada de árvores a porta de vidro mostrando quem se encontrava do lado de fora.Abri a porta do carro, o perfume entrou comigo, Ally sorrir perguntando se eu tinha saído de alguma perfumaria de Beverly Hills

Ally ficava calada e eu sempre falando sem parar,e esquecemos da Bru!! (ESTAMOS CHEGANDO ) Peguei no volante e pedi a Ally para dirigir.O sol tinha acabado de se levantar. Com seu casaco colorido, sentada na frente de casa da avenida Rodeo Drive in Beverly Hills. Bruna gostava que seu nome fosse diminuído pelas sibalas, então chamávamos ela de ( Bru )


                                         


Pegamos a Bru e fomos na direção da faculdade, um carro quer passar na minha frente, grito alto e acelero.........Já passou a papelaria? Faço a volta bem rápido parando na papelaria e compro um caderno, Ally e Bruna falavam quero chegar viva na faculdade ou pelo menos acho que estou ainda viva dentro desse carro.. ALLY presta atenção em tudo, olhando a bagunça dentro do carro, coisas em cada canto jogada, Bruna olha pelo retrovisor observando os carros que estão atrás, e eu tiro os olhos dá quilo que não vejo!Uma fração de segundos----> chegamos


Sempre chegamos juntas, o sinal toca! Saímos na direção da sala.
Hoje tem aula de laboratório, como sempre sou muito curiosa tento descobrir algo fazendo fórmulas,acho que eu poderia descobrir a cura do câncer:) Chego na mesa e ao meu lado Henrique se aproxima, Izzy me empresta o seu caderno? ontem não deu para vim por que estava com meu carro na oficina, no final da aula pode ser?Me devolva logo no fim de semana, vou para casa de Ally estudar para prova de segunda, eu levo em sua casa depois, ela concorda entregando o caderno. Henrique era um rapaz muito organizado, ninguem o observava por que ele era gordinho e certinho demais, a aula termina e Izzy sai e nem da bola para Henrique, e vai em direção da cantina
                                                           


Izzy na cantina se (teletransporta em pensamento ) Estava procurando respostas, aquilo lá não era eu,quem sabe se as respostas estão dentro de mim? 1 minutos basta,mas as pessoas discute no trânsito.. eu prefiro o silêncio/ "todo mundo querendo tudo" Bru e Ally chegam, a conversa seguia e elas com suas roupas de época indo na direção da aula de teatro.Chegando em casa, Izzy escolhe as roupas que vai levar para casa de Ally. Pai já estou indo, e sai pela porta do lado que saia no jardim, as flores estavam lindas!! ela toca nas flores sorrindo.Alo Izzy! é Henrique, estou com seu livro aqui enfrente sua casa pode vim pegar? já tinha esquecido, já estou indo. Henrique parado em sua direção ao abrir a porta ele sorrir lentamente, Izzy bem séria nem correspondeu, pega o livro e sai tchau..Que menina ridícula por que ela faz isso!só por que sou gordo.........


Deixa pra lá! Não preciso delas mesmo, já tiro a nota máxima.. essa menina arrogante, não falo mais com ela.No dia da prova Henrique entra de cabeça baixa sem falar com Izzy, a prova começa........ Henrique é o primeiro a terminar,agora sim, acho que elas estudaram foi muito he he he Henrique vai para a quadra de esporte tomar um pouco de ar,ao chegar no patio estavam elas, sentaram distante,Henrique ao perceber levanta lentamente fazendo elas não perceber que tinha visto,e sai! Izzy percebe a saída dele,mas continua com a conversa, essa prova foi difícil e aquele menino( Gordo ) ele saio primeiro, tenho certeza que ele não sabia de nada, aquela prova tava um tremenda confusão,acho que tiramos uma nota baixa
Henrique vai na direção do estacionamento, viu o pneu do seu carro furado ficou esperando alguém que desse carona Izzy,Ally,Bru chegam e nem olham para ele entrando no carro. Saindo, Henrique pega um táxi e vai para casa.......... Chegando em casa pensativo sua mãe Barbara abri a porta, Henrique quero falar com você seu pai estar viajando e preciso muito da sua companhia esses dias, ao velo triste pergunta.O que aconteceu filho?Nada não! Sobe as escada indo na direção do quarto abrindo a porta. Vai querer comer filho?Fiz aquela comida que você mais gosta.Preciso emagrecer mãe! Ele tira sua conclusões,talvez eu não seja tão gordo assim.


Izzy ao chegar em casa escrevia a peça de teatro da faculdade, mas mantinha em sigilo . (Corrigindo a pista sobre o asfalto onde estão os meus calçados?Os trilhos o trem parado, as estações vazias onde coloco as minhas malas. Uma condução chega, não compreendo onde me levam, não tenho um idioma certo para falar nessa cidade, onde ninguém entende a minha língua, o asfalto de paralelepípedo onde a época sobrevive, se dou um passo sinto a energia sobre meus pés! )Será que vão gostar? Tenho que melhorar meus textos............


Izzy escondia das amigas que escrevia romance se fazendo de ( Durona ) para ficar popular na faculdade....... Era um inicio de outono quando ela se debruçava na janela do seu quarto pegando tudo nos mínimos detalhes escrevendo........ Esse pequeno texto era a história de Lilian, que tinha chegado em sua cidade, era uma história do século passado. Ela tinha que rever sua família que tinha deixado para ir estudar no exterior. De família rica mas tinha o coração simples, não queria ir porém com a rigidez de sua família na quele tempo fez Lilian parti!

Sua casa estava como ela tinha deixado, parece que o tempo não passou por aqui. Os moveis antigos, o portão de ferro e um jardim imenso cercando a casa. No corredor as fotos antigas de toda família e dos meus bisavôs, o perfume do jardim e uma claridade como um espelho que refletia dentro de casa.(Quando alguém chegava no quarto de Izzy ela fechava seu caderno...... Pocha, se me pegarem escrevendo isso, vai acabar minha amizade com Allly e Bru) .... > -O quarto de Lilian continuava intaquito a estante cheia dos seus livros.. Ela rodopiava de felicidade olhando cada canto,está como deveria ....... Indo na direção de Catarine falava :mamãe pedi a senhora que não mexesse nos meus livros! obrigado mãezinha e os olhos dela brilhavam, seu pai não estava! Ansioso para rever a filha, Gregori deixou os negócios indo na direção de sua casa;
A vida de Lilian era diferente das moças da cidade, elas sempre queriam arranjar grandes pretendentes ricos. Quando seu pai Gregori chegou, ela estava dormindo, ao acordar pela manhã o pão quente no forno, a mesa posta,quando ela desce as escadas seu pai a abraça feliz falando: tenho um convite para fazer! Vamos para um baile? Não querendo contrariar sua vontade ela aceita. Gregori fazia parte da sociedade e tinha um grande cargo bem elevado. O dia prossegui, conversando com Catarine e Gregori. Lilian chegando a festa ao lado de Catarina e seu pai, ela só gostava de escrever histórias e as festas não fazia parte de sua vida!


Bruna chega em seu quarto, te chamei tando Izzy sua mãe abriu a porta e mandou subir. Tá ocupada? Izzy fecha o caderno assustada, a sim, claro estou passando uma matéria para esse caderno por que acabou o outro,JÁ....... você comprou o caderno o mês passado!!! E por que tenho mania de tirar as folhas do caderno.Vamos fazer o que? tem um bolo lá na cozinha que minha mãe fez, vamos provar? tirando Bruna do quarto escondendo o Caderno .......


O telefone toca Izzy atende ----->Hoje vai ter um aniversário para irmos da Ju. E ai, vamos?Bruna vai pra casa se arrumar, vestidos sendo provados! indecisa Izzy. Qual fica melhor? pergunta para a mãe Maria Clara. Pronto, acho que esse caiu bem em mim:::::::: no caminho as meninas com o som ligado do carro vê Henrique no sinal fechado, olham para ele de smoking uma olha para outra e falam esse menino foi convidado, eita, acho que ele vai comer e muitooooo e elas saem sorrindo. Izzy sorria, mas sabia que era errado, e que Henrique não era feio...... Chegando a festa Izzy caia no salão dançando e pulava com as meninas e a aniversariante Ju:::::::::::Henrique fica olhando seus passos mas fica distante


                                          


Henrique vai para a varanda da casa e fica olhando para baixo, Izzy se aproxima e fala: Gosta de paisagens? Henrique assustado gagueja.Tá falando comigo? Só tem nos dois, e claro que é você. Henrique a olha com desprezo, a chuva lá fora deixava o lugar mas lindo.Izzy notando as amigas vir em sua direção se afasta de Henrique, e elas perguntam: Você foi pedir um pedaço da sua gordura? Izzy sem ter o que falar balança cabeça para Henrique falando que já vai. No caminho de casa saem cantando. Adorei a festa, sei que as meninas vão falar que somos realmente popular
A noite estava linda,a chuva tinha parado. O cheiro suave, o chão molhado era uma bela noite. Mãe! abri aqui a porta! seu pai Pedro abri, estava te esperando mocinha. Henrique pensativo, será uma revira volta da parte de Izzi ,Por que será que ela falou comigo? Vou usar meu bom senso, acho que era para rir de mim, não levando muito a sério,foi para casa fazer companhia a sua mãe, chegando em casa sua mãe no telefone, seu pai quer falar com você. Comprei um presente para você filho, e quero que me faça um favor! Preciso de uma tese falando de época.. mande para meu Email

Mudando de humor abraça a mãe e vai para o quarto. Chegando na faculdade Henrique não fala com Izzy e passa rápido, ela vai na direção da sala de aula,a professora começa entregar os resultados das provas e Izzy não tirou boa pontuação ao contrário de Henrique que tirou uma boa nota. Izzy ao ouvir olha para traz e ver ele de cabeça baixa... notando sua simplicidade de não querer ser o popular na faculdade ela levanta e vai em sua direção vou mudar de assunto, ou quem sabe, mudar um capitulo, ou falar de alguma noticia que passou no jornal ,usar minha imaginação. Levo jeito para inventar mas preciso falar com ele! Henrique,Henrique ele faz que não ouve e sai. E eu querendo ser popular! Henrique tem tudo para ser porém se esconde, poxa que lavada na cara eu levei........

Era primeiro de dezembro um dia comum, sentei do lado da Bru e Ally eu cheia de perguntas como se fosse a rainha da Inglaterra do lado de dois seguranças! Se eu falar de Henrique to morta! posso até criar um titulo de um livro ......( Um silêncio sem nome ) a aula não tinha começado e ele não tinha chegado, minha imaginação faz um roteiro!! O professor falou comigo e eu não tava prestando atenção, e todos dão risadas. Izzy só falta você colocar o trabalho na minha mesa...Henrique chega na segunda aula 
com um livro na frente do seu rosto


Izzy olhava por baixo não aguentou de curiosidade e foi lá falar com ele, Bruna e Ally ficaram olhando para ela.. Me belisca acho que estou dormindo........ Agora você quer falar comigo? as cenas se repetiam tantas vezes me chamando de gordo, o que mais seria, se não fosse sua turminha. Estou tentando conserta! isso é novo para mim........ Agora é tarde!! Izzy volta indo na direção das amigas. Ally e bruna falam: A parte legal é que todos ouviram::::::: Deixa pra lá! Só queria que?... Continue >>>>>Vamos para casa?
A primeira coisa que veio a mente quando chegou em casa, foi continuar a escrever a história de Lilian! Como as moças na quele tempo não podiam escrever livros, ela guardava no seu mundo interior o que escrevia.Seu pai deixou Lilian na mesa com sua mãe Catarina e foi cumprimentar os amigos! Nícolas quero apresentar minha filha, chegando próximo a ela se encantou com seus gestos, com as luvas nas mãos cumprimentou para agradar o pai, não tendo muito o que falar se inclinou para traz deixando o pai conversar com ele;


Lilian retribui a gentileza de Nícolas, que faz um brinde a sua chegada na cidade lhe desejando felicidade, ela agradece, quando chega na hora de ir pega no braço de Gregori. Cansada da viagem ela tinha falado ao pai para ir para casa mais cedo. Chegando em casa abri a porta do quarto e começa a escrever nas estrelinhas das mãos, tratava as palavras como seres vivos, sem autor, sem destino, a tinta sobre o papel de tão perfeita, as silabas que davam voltas. Lilian apagou a vela e foi dormir, acordou com Dolores batendo a porta do quarto, colocando seus vestidos sobre a cama,hoje vou arrumar seu quarto.Não mexa nos meus papeis que estão sobre a mesa.Sim,sim senhora!
                                                        
Catarina chama Lilian para da uma volta na cidade. Quero te mostrar a nova livraria que há pouco tempo abriu, dando a cidade a gentileza de encontrar livros que vem de outros países. Lá só vive muito cheia, mas vale a pena. Sim mamãe, quero conhecer.......... O dia só tinha começado! pegou a sombrinha e colocou um perfume suave, os sapatos impecáveis em seu pé, parecia uma princesa, a época revestia sobre seu corpo e os anéis mostrando o que ninguém via.
Chegando na livraria o cheiro de livros novos, percorria o ambiente. As pratilheiras cheia, tudo em ordem alfabética. Lilian se encanta. Mamãe acho que assenhora me mostrou um grande tesouro.........
Já chegaram os livros de Humberto aqui? Você conhece filha? Ele é um ótimo escritor....... já ouvir falar! Adoro o jeito que ele escreve, só compro livros dele.Já leu algum Lilian? Ainda não!




Catarine queria agradar a filha por muito tempo que tinha se afastado dela, Lilian derruba um livro sem querer ao abaixar para pegar, alguém se curva e pega junto com ela, quando ela levanta era Nícolas. Você por aqui senhorita Lilian. Catarina conversa com Nícolas e Lilian sem ter o que falar continua vendo os livros e ele não tira os olhos de Lilian. Catarina convida ele para conhecer adega de vinhos de sua casa, por ele ser tão gentil..... Marcando um horário que Gregori esteja em casa para fazer companhia e ele aceita. Lilian não ouviu a conversa quando sua mãe fala que o convidou, ela fala que não vai sair do quarto em quanto ele permanece em sua casa. Catarina sabe que Lilian não se interessa por ninguém, vivi enfiada nos livros..... Mas quem sabe um dia, mesmo assim a mãe é doce com ela e a ajuda a escolher os livros e vão para casa.
                                                            
   

Quando Nícolas chega na casa de Lilian Marta abri a porta e o conduz até o escritório do Sr Gregori. Lilian olha para Catarina falando que não vai descer e continua em seu quarto, Catarina desceu a escada levemente avisando a Marta para fazer um cafezinho e uns biscoito ao forno que deixava todos com água na boca. Nicolas conversando sobre seu trabalho no jornal tinha como se aproxima mais do Sr Gregori.Marta entra com Catarina, Nícolas olha na direção da porta pensando....... que é Lilian. Marta serve o café e vai para o quarto de Lilian e pergunta, você não vai descer? Não! Não tenho assunto Marta para falar com pessoas da alta sociedade ou com um jornalista!prefiro ficar aqui
                                                       

Gregori sente falta da filha e pede a Catarina para chama-la. Acho que você conhece nossa filha! Tenho certeza que você falando que estou chamando ela vem! Catarine fala para a marta chamar....... Papai me chamando? O que foi? Chegando lá, ela pensava que Nícolas já tinha saído. Abrindo a porta bem devagar, quando olhou no canto da janela Nícolas estava sentado, era um dia lindo, as árvores dava pra ver pela janelas.Pai, o senhor me chamou? Filha, sinto falta.. das suas músicas ..ainda sabe tocar? Papai o senhor sabe que só toco para o senhor! Ele sorrir. mas filha já que estamos com visita quero que você toque! Você não vai falar com Nícolas?ele se levanta em sua direção e a cumprimenta com um olhar carinhoso, pegando em sua mãos. Ela segue em direção ao piano, senta no banco, gira os quadris num movimento só, levanta madeira que cobre as teclas com delicadeza, a sala silencia e o toque toma conta de todo ambiente. Nicolas fala que nunca ouviu alguém tocar assim.

                                                             

Izzy fecha o caderno deitada na cama, começa a pensar o que ha de tão errado comigo,no meu jeito de ser ao ponto de não enxergar o que tem de valor. Há!! não posso falar assim, o meu mundo é diferente. O que está acontecendo comigo? tenho que me distânciar daquele gordo. Filha vai passar o dia inteiro no quarto? Já vou mãe! Henrique ,Henrique,Henrique está por todo lugar na minha imaginação..... Ai que assombração! vou descendo as escada e deslizando os pés em cada degrau..... To me sentindo leve, talvez seja a história que escrevo, não preciso mergulhar de cabeça se as meninas souberem que estou assim vão me matar:::::::: ela passa uma boa parte do dia com os pais tagarelando. Bem que eu esperava que era assim mesmo. Filha na faculdade quando eu fazia direito.Izzy sai para da uma volta ligando para as meninas ir ao shopping fazer compras, Izzy entra nas lojas, mas ao passar em cada canto percebe alguém parecido com Henrique. Poxa o que isso? estou vendo vultos,Bruna o que você falou Izzy? Nada não! fingi e mudei de assunto. Quando você sente algo que você desconhece o melhor é a precaução!
                                                         

Chegando na faculdade era o dia do teste do teatro. Estão pronta meninas? o professor falava. O que vocês trouxeram para eu avaliar?........ Izzy com seu texto na mão entrega ao professor.......------> Corrigindo a pista sobre o asfalto onde estão os meus calçados?Nos trilhos o trem parado as estações vazias onde coloco as minha malas, uma condução chega não compreendo onde me levam, não tenho um idioma certo para falar nessa cidade, onde ninguém entende a minha língua o asfalto de paralelepípedo onde a época sobrevive, se dou um passo sinto a energia sobre meus pés! <----- É realmente esse tipo de texto que eu queria !!!! PEGOU AONDE??
todos olham para ela esperando respostas; Henrique está lá no canto sem elas verem, fica assustado!! e fala: Não foi ela que escreveu, essa menina insuportável deve ter pego em algum livro,izzy gagueja e fala; escrevi


Começa os ensaio, as meninas falam que está faltando um rapaz para a peça, o professor fala que não! Eu já chamei Henrique. Ele se aproxima, Bruna e Ally fala que ele se retire dali que vai começar os ensaios,ele olha para Bruna e diz que foi convidado para apresentar a peça. Você? como assim?O professor ouve a conversa, manda Bruna e Ally pedir desculpa a Henrique. Por que ele não pode participar? Não, professor eu não sabia que o senhor chamou.... Henrique não fica calado, e fala que elas não gostam dele porque é gordo! Não quero isso aqui! vocês ja olharam para vocês e viram como são lindas?E vamos parar com essa conversa. Izzy se aproxima de Henrique e passa o texto e começa a peça do teatro das duas turmas da sala.......


                                                    


Ao terminar os ensaios Henrique espera Bruna e Ally sair e se aproxima de Izzy........Gostei da peça quem estar na direção dos textos escritos?Sou eu diz Izzy, adoro textos posso pegar o seu texto e fazer uma continuação? meu pai esta precisando de uma tese e vejo que esse começo se encaixa bem no que eu vou escrever....... Ah, por favor! Pode pegar. O mundo de Izzy brilha parece estar envernizando uma parte de mim quer fugir e se esconder, fico envergonhada e ele me olha como um motorista enfrente ao semáforo sem tirar a concentração.. chegando em casa ele envia o e-mail para seu pai. Duas semana depois seu pai chega de viagem e fala para ele que gostou da tesse e trouxe um presente. Era coisa de pesquisas e por ultimo uma maquina de datilografar antiga ele sempre mostrava o interesse por leitura



Outra vez Izzy abriu o caderno e começa a escrever>>>>> Gregori pede a Lilian que mostre o jardim a Nícolas, ela balança a cabeça mostrando que não quer ir..... Mas foi tarde demais, Nícolas aceita colocando o braço para ela se apoiar e sai em direção do jardim, ele querendo puxar assunto com ela fala: Seu pai falou que você chegou a pouco tempo ....... foi sim, e você faz o que na cidade? trabalho no jornal,Hum...Ela da um passo em sua frente então! Tenho certeza que vamos ser grandes amigos. Hum! Nícolas começou a usar seu trabalho para imprimir as história de Lilian. Ele lia todas as noites sem ela saber. Delicados bilhetes de letrinhas miúdas e as folhas presas com um laço de cetim e enviava no correio para Humberto, Lilian conheceu Humberto no exterior quando foi estudar, eram amigos de classe, ela sempre o escrevia e pediu a ele para colocar seu nome nos livros.Nícolas permanecia ao seu lado feliz de te-la por perto e o dinheiro dos livros vendidos era para o orfanato de sua cidade...........Catarina com o livro nas mãos fala: Mais um livro de Humberto chegou! Lilian correu para ver era a história de ( Henrique e de Izzy que ela tinha escrito)E foi assim que Izzy foi se aproximando de Henrique. Porém isso ai é outra História::: THE END

Liliam morreu aos seus 25 anos de uma doença incurável. Humberto falou com seus pais sobre seus livros, e Catarina ficou feliz em saber que sua filha escrevia os livros que ela tanto gostava, seus pais se dedicaram a ajudar o Orfanato, e faziam visitas para preencher o vazio da perda de Lilian, ela nunca disse a Nícolas que o amava,mas o destino fez com que eles se encontrasse de novo em outra vida, por um amor que devido a doença nunca acabou!




                                                              A HISTÓRIA DE  LARA

PRÓLOGO 
Se não fosse as palavras que encantam e despertam cada criança com seus pés descalços, sobre o asfalto que ficam perdidas nas ruas o que será delas se não tem direito a escola? hô vida sofrida, desamparada! preencho esses pequenos espaços, e que encontre aqui a família escrita em palavras.

                                        

Filha já estar acordada! Ela sorria sem parar....... Por que você estar feliz? Estava mal-humorada e triste, ela corria pela sala dando voltas e pulando caindo na gargalhada.Não vai me falar o que fez você mudar assim? Segredo já disse::::::: Uma história que encanta a pequena personagem Lara🎬 🎁


Mamãe por que não tenho vovozinho? Cheia de perguntas.Aquelas coisas de criança que a gente não entende. A mãe de Lara dona Ester sempre explicava que seu avô tinha falecido, mas ela não entendia,Via as amiguinhas com os avôs e ela não,com seu olhar arregalado olhando para Ester falando: Deixa eu Mamãe.Lara é uma menina simples de uma beleza encantadora........No caminho da escolinha Lara olhava com bastante atenção para pessoas mais idosas e fica pensando por que será que não tenho vovozinho??


Sentada na banca fazendo a tarefinha puxou de sua mochila um livro que contava a história de pedro, um menino que tinha um avô, ela ficava olhando para ele e falava:Se esse vovozinho fala-se comigo ô meu Deus eu morria de tanta felicidade, sua amiguinha Bia foi se aproximando,Lara fecha o livro, mas não fala sobre seu( Segredo) Acho que ela não entenderia, uma criança nunca fala para outra criança sobre os adultos!Então Lara pergunta para Bia: Seu avô vem te pegar na saída?Por que?Por que eu vi quando você chegou com ele.Eu sempre tenho que fazer essas perguntas? e perguntas? Emoticon tongue


Chegou alguém batendo na porta.Quem será?Lara corre para abrir a porta ha,ha,ha que susto!Quem é esses dois mamãe?
São seus amiguinhos. Lara logo imagina,será que foi o vovozinho que fez eles vim aqui em casa?Será que ele sabe que eu 
existo ô meu Deus, Lara corre em todo comodo da casa sem parar, Deixa eu te apresentar filha esse é Thede e Marvin. Um olha para o outro e diz: eita!Agora já sei por que tinha que ser nos dois, essa menina vai deixar a gente fazer hora extra,hum? nada não Lara, tava pensando alto aqui com o Marvin.



Vamos desenhar Lara?Não! Quero correr. 
Quem vai me pegar?Depois a gente desenha Emoticon tongue Acho que vou emagrecer Thede onde essa garotinha se escondeu HO HO OI tem alguém ai?Se a minha mãezinha me visse assim tinha mandado eu estudar para não trabalhar de baba. Ta hora do lanche se você não aparecer vamos comer tudo e foi assim que ela apareceu. Depois do lanche Lara fez um desenho.
Quando será que ela adormece? Vou pedir aumento de salário,e férias antecipado, e o sono foi chegando e Lara adormeceu
Vamos ficar quanto tempo aqui Marvin? Eu não sei!Eu nunca brinquei com criança Thede,e quando ela acorda vamos fazer o que? Já sei, vamos brincar de sinuca,xadrez,poker.... Ta sonhando ou bateu com a cabeça, criança não brinca com isso, preciso descobrir alguma coisa que ela gosta pra gente não ficar correndo o dia inteiro,as minhas costas estão doendo Thede, e as minhas pernas Marvin estão um palito de picolé, parece que corri em uma maratona.Ops"XIIII Silêncio!ela estar acordando.

Não seu tonto, ela estar sonhando.Vovôzinho,vovôzinho.Que nome estranho!Será que é o brinquedo que ela usa pra dormi?Lara abri os olhos e fala:Por que vocês dois estão olhando para mim?Nada não, estamos brincando de estátua,essa brincadeira eu não conheço me ensina como é? Emoticon tongue Ester chega falando, amanhã não esqueçam, estejam aqui o mesmo horário como combinamos.Graças a Deus!!! O que? Marven respira fundo e abraça Lara por ter conhecido essa garotinha linda 


Agora vamos descansar, é claro se o tempo que temos pra imaginar o que vamos fazer amanha.No dia seguinte ao chegarem na casa de Lara perguntaram o que é um vovôzinho,vocês estão brincando comigo vocês dois também não tem vovôzinho, Thede olha para Marvin, levantando os braços para cima, não estou vendo nada aqui de baixo!!Vovôzinho não fica ai Thede,ele é um parente que a gente tem, é pai duas vezes. Agora entendo! E foi assim que ela pegou o livro da história de Pedro. Esse aqui é um vovôzinho.Marvin e Thede ficaram surpresos com o jeito que Lara falava do avô, tantas crianças queriam presente, mas ela só queria o avô.

Então Marvin, por que você não se veste de vovôzinho? Marvin sorrir..... Você acha que tenho cara de avô?Ela vai descobrir que sou eu cara.Lembra do nosso trabalho? Que tínhamos da porta? que colocávamos no quarto das crianças que assustava elas?Será que não tem nenhum vovôzinho lá? Você é louco vai aparecer monstros para assustar ela!HI parece que você estar gostando dela,só estou tentando ajudar.....Quem sabe se não temos sorte... Vamos tentar?

Depois que conseguiram a porta,agora é só esperar ela dormi, quando ela acordar vai nos falar o que viu.Lara foi dormi e quando de repente a porta abriu, um monstro apareceu!! Thede e Marvin corre que eles vão pegar ela, colocaram o monstro de volta e fecharam a porta.Ops" Fomos rápidos, vamos devolver essa porta, não estar nos servindo de nada ou pensando bem, vou colocar no seu quarto Thede.O que? Nada disso ! E quando Lara acordou mostrou um desenho do monstro que tinha visto.

                                          


Foram várias tentativas, thede e Marvin foram descobrindo a importância que um avô tinha na vida.Lara entrou dentro da porta e quando eles a procuraram não acharam, sairão procurando, Marvin abriu a porta viu Lara correndo, Thede correu em sua direção, mas ela caia na gargalhada chamando os dois para brincar de pega pega! os monstros estavam com medo de Lara, Marvin colocou ela nos braços, saindo pelo quarto fechando a porta.Lara fala: estava tão bom a brincadeira. Você não tem medo deles?Não, que menina corajosa.




Os dias foram passando, o quadro de Marvin e Thede se encontrava esgotado e eles se perguntavam por que uma garotinha só queria ter um avô e não conseguia. Dona Ester vinha chegado com Bia sua amiguinha da escola, vamos brincar? Era um quadro de emoção que eles não conhecia, vendo Lara sorrir observava que tinha algo em seu sorriso que não sustentava com alegria;



Thede e Marvin já tinham desistido, todos os dias eles faziam brincadeiras diferentes levando ela para o zoológico, contavam histórias e os livros foram ocupando espaço em sua vida e o amor entre os três foram crescendo, Thede falava para Marvin, vai ficar com essa cara? Não podemos desistir! Podemos mudar a direção do barco e pensar positivo! vai dá tudo certo dessa vez( Acredite)E Marvin adormece;


Marvin se acordou assustado! Thede, Sonhei que eu deixava a Lara, mas você apareceu e me fez encontra ela de novo! até nos meus sonhos você não fecha a matraca.. não parava de falar,diz que é brincadeira essa não teve graça,tive uma ideia Marven! Já vem você de novo com suas ideias, estamos tentando ou você não percebeu que o seu amigo aqui é um fenômeno em planos ha,ha

                                          

A Lara é mais esperta que você. Bem, com um elogio desse não vou te ajudar mais. Não, não você sabe que fomos escalados para vim é por que..... Continue estou esperando! vou perguntar a Lara se o avô dela não poderia ser eu. Thede fala: ai garoto eu não tinha pensado nisso! Será que ela vai aceitar? Hum ....... Ela gosta muito de você, a gente se diverte muito com ela, até eu já me afeiçoei a ela. Lara chega correndo ha,ha,ha Vocês dois estão fazendo o que ?
Lara chega com seu caderno nas mãos, pedi a Marvin para ver o desenho que ela fez, quando ele abriu o caderno ficou sem palavras, de um olhar meigo e carinhoso, esse tempo todo que passamos juntos ela compreendeu que aquelas pessoas que aparecem em nossa vida foi Deus que ver nossa fragilidade e coloca em nossas vidas para nos ver feliz. Que esse pequeno pedacinho de porta que estar no desenho abra a pequena passagem de algo que você tanto (AMA ) e quer ver perto de você para sempre.Como sempre você nunca acredita em mim Marvin bla,bla A história estar acabando Thede, mas ainda tem espaços nas linhas! Oi gatinho! e Marvin sorrir. FIM



------------------XXXXXXXX------------------


A HISTÓRIA DE Evilyn Brenda
As vezes não sabemos demostrar o que sentimos, e ficamos em silêncio, ou talvez seja nosso tempo agora! Devido o histórico de nossas vidas, ou estamos perdidos em uma multidão.Mas se é o momento de acordamos fale as palavras verdadeiras>>>> Te amo.


"DOCE OUTUBRO"
Já imaginaram a vida sem história?O telefone toca, as mensagens chegam,ocupada bem longe do celular.O dia só começou, e se você perguntou algo, volto e você fala outra vez (Fala mais alto por favor? ) É com i ou y será que vai da tempo? Agora tudo começa na emergência......Evelyn,Jack,Teresa clara,Ellen,Carrie,Clarice,Adam,Charles.

1 CAPITULO .... O QUE ?
Evilyn fica atrapalhada com a quantidade de pessoas que chegam na recepção do hospital. (DOCE OUTUBRO ) Onde os médicos brigavam para atender os pacientes.Isso é difícil acontecer em nosso Pais" Emoticon tongue Datas e resultados, prontuario, marcação de consultas, um malabarismo.Teresa Clara pergunta: Onde está a chave da minha sala? E os remédios vão ficar aqui? Abro a sala. As parede brancas, a janela fechada, o ar ligado, acendo a luz da sala............

                                         


CAPITULO: 2 É POSSÍVEL RECEBER ATENDIMENTO
Teresa Clara fala que vai chegar um novo médico, me dá seu telefone preciso ligar para ele.Me inclino para frente e entrego o celular. Não, faça a ligação e chama o próximo por favor". Faço a ligação.Aló, só um momento passo para Teresa Clara, saio da sala.Chegando na recepção todos falam ao mesmo tempo um de cada vez por favor.


PRESSÃO BAIXA NA EMERGÊNCIA
Assuntos não faltam para quem aguardam, sua vez \0/ Pra quando mesmo marcou?A médica chega que horas ?Por que não veio ainda? Tenho que ir para o trabalho, marque para outro dia.O telefone toca, alô tem vaga na emergência, estamos precisando de um leito. Ligo para Ellen para fazer o registro do paciente, e passo o telefone confirmando a vaga.Adam chega, e os pacientes já estão aguardando, 5 minutinhos pode mandar o primeiro entrar..........

                                      


3 CAPITULO: No andar de cima!
Evilyn entra na sala, a pressão do paciente vai sendo tirada! Fico olhando para os números do tensiômetro no automático. (TEMPO )Chega um paciente com dor, Charles pega a seringa.Entre,deite-se na maca. Doutor vai doer? Fico prestando a tenção no liquido da seringa que vai sendo colocado bem devagar.. Pronto, doeu ? Não, obrigado............Retribui com um sorriso.Tenho que ir para casa, estou cansada.Carrie,Ellen,Clarice falam: vai descansar Evilyn. Amanhã agente se ver...........Não esqueçam que o sr Gregório do Ap 622 gosta que vocês façam uma visitinha a ele quando poderem.......bj (Quando a idade chega os parentes esquece os avos! )

UM PRINCIPIO DE EMOÇÃO!
Chegando em casa pego a chave na bolça. Abro a porta, Bruce vem latindo na minha direção, me derruba no chão e vai me enchendo de carinho!!! como se pergunta-se trouxe lanche para mim? kkkkk Bruce quero tomar um banho, vou na cozinha e faço um lanche para ele. ficou satisfeito.. só boa cozinheira.Bruce já tem 3 anos comigo, cheio de ciumes Emoticon tongue passo a mão em sua cabeça afagando seu pelo, menino mimado.Agora é minha vez, vou para o quarto abro a porta e entro, me encostando nela tiro o sapato largo a roupa no balde e o cel na cama, coloco uma música. Avicii - Wake Me Up


4 CAPITULO ..... EMOCIONO-ME AO FALAR
O pé molhando, vou enxugando em frente a mesinha do quarto, os recados da semana nem tive tempo de lê, vários papeis dentro de um envelope....... Mamãe liga, filha hoje você estar em casa? sim, claro" Venha almoçar comigo?( O que a família representa hoje na sociedade.Você sabe? ) Corri para a cozinha, enquanto a comida percorria o cheiro no ambiente da casa. Bruce me olhava e ficava em pé com suas patas. Garoto esperto..........A porta bati lentamente, mamãe chegou. Ela dá um sorriso radiante.Entre.Hum que cheiro é esse filha? Vou conduzindo ela para a cozinha, sua expressão silenciosa, sempre tivemos uma relação especial. Deixa eu ti servir.

ENTRO NO ELEVADOR, 7 ANDAR 
No dia seguinte, leio todos os recados, pago as contas. Hora de ir trabalhar, chegando na recepção, pego o meu crachá e faço a relação dos médicos que vão atender,o balcão registrava que ali o atendimento não parava! meia hora depois.Uma mensagem chega no celular>Obrigado pelo fim de semana,Mamãe 'Entro no consultório, alguém bati a porta abro e pergunto o que deseja, quero falar com teresa clara. Hum. Jack se inclina para frente na minha direção e me toca, saiu da porta deixando ele entra, Teresa Carla me chama, esse é o novo médico, prepare sua sala. O sr vai atender quantas pessoas? Acho que tenho tempo suficiente hoje........!

5 CAPITULO: CORRENDO PARA TODOS OS LADOS!
Carie, vem chegando com uma pilha de exame para entregar, deixando na recepção. Clarice pede ajuda a Carie, para levar as medicação para cada apartamento.Onde deixei a lista? Hoje o dia estar corrido, água gelada ou um cafezinho por favor!Uns segundos é mais do que o suficiente, vou em outra direção, são muitos andares. Entro no elevador, vou ao setor de arquivo procurar os prontuários, muitas gavetas, a sala bem ampla o ar suave, os livros na estante e os arquivos completos em ordem alfabética, parecia um dispositivo.Pronto achei.O telefone toca ^ ^ é o Dr Adam.

PARTO CESARIA
Tem horas, que precisamos exercer o amor e o carinho para com todos.Onde ficaram os sentimentos?Dr Adam, pode falar já estou descendo. Quero que você traga o material da sala de cirurgia!Hora de ir ao 3 andar, ou ligo para Charles para pegar? Charles atende o telefone. Já estou levando! Não se preocupe. Com os nomes na lista, uns entra, outros sai. Vou selecionando os que já foram atendidos, no Hospital DOCE OUTUBRO:::::::::


6 CAPITULO: TIRANDO O LENÇOL DOS OLHOS
No corredor da sala de cirurgia, ouso gargalhadas vindo do interior da sala. Dr Adam,Dr teresa Clara e a enfermeira Ellen vindo na minha direção! Você viu a criança que nasceu? Não,não eu estava ajudando o Dr jack. É um lindo menino, vá la no berçário ( Um filho que representa um laço de vinculo de amor ) Vou me dirigindo e fazendo perguntas a mim mesmo..... Chegando lá no 16 andar, a sala é espaçosa com tom branco e o teto creme. A criança estava dormindo, coloquei ele no braço quando olhei pela vidraça, Charles e Clarice chegam próximo avaliando minha expressão e perguntam: Como é o nome dele? Não sei, na pulseirinha do bracinho dele só tem o nome dá mãe.



MANDO E-MAIL
Terminei o meu horário de trabalho...... Vou pegar o Bruce na casa da mamãe, fiquei dois dias trabalhando e Bruce não poderia ficar sozinho. Então como foi mamãe? Ela sorria. Com uma companhia dessa filha :)Muito bom ouvir isso! Pisco os olhos para ele, passando a mão em sua cabeça ele lambe minhas mãos e lati.Mamãe vou tirar ferias.Eu estou pensando em viajar para o Rio de Janeiro,vai ser bom pra descansar um pouco.Vou olhar os pontos turísticos na interne, deixando fluir tudo que vem a cabeça!

Capitulo: 7 ACREDITAR........!
Mandei um e-mail para Natália, ela mora no Rio de janeiro.Quando veio passar as férias aqui em Seattle, Falou que eu poderia ficar em sua casa.(A amizade se constrói no caráter e no respeito diário) Fui até a cozinha, peguei uma maçã e fui na direção da porta, ficando de pé ao lado da Mamãe. Bruce lati como se dissesse: já vou. Ela me olhou orgulhosa, me despedi de mamãe dando um abraço.Fiquei dois dias de folga organizando as coisas!O quadro tiro a poeira,troco o forro de cama, vou tirando tudo que não me serve.Tudo bem! Hora de cuida das minhas unhas, gosto de detalhes;

COM OS OLHOS GRUDADOS........
Minha agenda de trabalho na mão.O Doutor Jack chega na recepção e pergunta:Tem quantas pessoas? Poucas. Atenciosos com os pacientes gesticulando ao falar, faltado o ultimo paciente.Quem é o ultimo? Posso ficar a sois?Claro me olhou sobre os ombros dando as costa e entrou, depois de algumas horas, chamando Evilyn, essa paciente estar com a pressão muito alta,passe o número do seu celular para eu poder saber da pressão dela todos os dias, vou passar essa medicação, e quero que você fique responsável! Pronto,e agora não gosto que ninguém me mande mensagem, 
me ferrei!!!!!


Capitulo 8 >>>>VOLTO LOGOOOO Seattle 
Quando cheguei na recepção, tinha um envelope com meu nome( Evilyn Brenda)As minhas férias chegou; liguei para mamãe e Perguntei. O Bruce pode ficar com a senhora? O dia da viagem chegou....... Chegando em casa arrumei minha mala botei as roupas, com clima apropriado do Brasil, sei que lá é muito quente.Mandei um e-mail para Natália.Estou chegando."Me dirigi para sala, simplesmente não estou acostumada com isso,me pergunto por que?Minha mamãe me da um abraço e fala: Faça o que seu coração mandar filha. Bruce comendo, não<--> vê quando estou saindo, é melhor assim.......{O medo nos impede." Acredite não feche os olhos} Você quer ser o personagem principal?

BRASIL!
Estou contando os minutos, vou para o portão do embarque. O avião decola recosto-me na poltrona, fazendo uma boa viajem.Chegando no Brasil, Natália estar me esperando no aeroporto, vejo ela de longe, a cor do vestido revela que a cidade vive bem movimentada, vermelho claro com flores brancas, deve ser o calor:::::::: Acenou sorrindo, seja bem vida e seguimos para pegar a bagagem. As vezes tudo parece perfeito, o único jeito de imaginar na hora que chegamos em algum lugar BRASIL;

CAPITULO 9 > AS HORAS <
Entramos no carro, balas de doce na frente. O volante desliza em suas mãos..... Sentada no banco, o ar ligado, fico olhando para todos os lados a conversa vai seguindo.Falamos sobre os pontos turístico....... Estou vestida de calça jeans,camiseta e o cabelo preso no alto da cabeça.Natália sintoniza uma rádio a música da Myley Cyrus - Goodbye ( Não gosto dessa música!!!) Da para tirar ela por favor,ela me olha com uma sugestão no pensamento.Sabia dissOO, quero te abusar, lembro-me quando estava em Seattle você não gostava de ouvir música melosa Emoticon smile Chegamos no Ap de frente para o mar em Copacabana 981. Olhando pela janela, vendo o calçadão movimentado, a água do mar azul, a areia molhada,fico mais próxima da janela///// Parece que estou flutuando;


PALAVRAS E PALAVRAS NÃO!
Amanhã vou tomar banho de mar. Natália pega no meu braço me conduzindo para o quarto de hospede, ela mora com uma amiga e dividem as contas. Quem é na foto? Ymoni! Ela está trabalho no banco. Vou colocando a roupa no closet. Natália faz um lanche, ela não dispensa a cozinha, falamos sobre o hospital ( Doce Outubro ) lá trabalhamos com o coração bla, bla a noite chega, hora que meu corpo pede cama. Quando estou dormindo chega uma mensagem no celular" que estar no criado mudo ao lado da cama, ouço o barulho da mensagem.Quem é a essa hora?Com os olhos arregalados Dr Jack ........Não sei o que responder,fico horas com o celular nas mãos digito 7 vezes e apago, mal consigo escrever...... Não gosto de enviar mensagens ( )
                                                          
                                                                                          6:30 De Jack
                                      Como estar a pressão da paciente do Ap 44........Abraço Jack

7:45 De Evilyn Brenda
Não tive tempo de ti avisar, meu celular estava desligado quando eu estava no voou.Então, estou no Brasil fale com a enfermeira Ellen! 


CAPITULO 10: SEGUNDOS
Ellen ficou me substituindo na recepção.As salas todas equipadas fazendo do lugar algo que se imagina em um filme.Sugestões?Não precisa, o coração da passos longos nos médicos da emergência, cirurgias e um determinado órgão que pulsa. Bom dia, qual seu nome? um singelo sorriso pode entra. As escadas levando a cada consultório, o elevador com suas numerações sendo apertada com o dedo no botão. Qual andar?suco ou água? A sala ao lado oferece mais conforto, levo você lá se precisar::::::::Teresa Clara chega e o Charles. Adam estar na sala atendendo, Clarice coloca sua farda. Estou no andar de cima com Carien e Jack


 NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS

Voltando.......> Jack sentado no corredor do hospital com sua bolça na perna com o olhar tranquilo, e eu sem perceber que ele olhava para mim, levantei a cabeça e de repente ele contrai os lábios em minha direção soltado um beijo,olho para ele e não entendo!Não tenho tempo de olhar para traz para saber se era para mim,saiu e acho tudo aquilo sem interesse.E foi assim que os dias foram seguindo todos os dias pela manhã, Jack me enviava uma mensagem e eu respondia (........)


ÁGUA DE CÔCO
Fui tomar o café da manhã! Natália na cozinha, Ymoni no banheiro ao lado. De fora da para ver o barulho da água. A casa com o cheiro suave, transmitindo um leve aroma, dou dois passos para a frente no espelho do corredor olhando os meus olhos um pouco com olheiras. Normal, coloco os óculos escuros ajeito os cabelos. Natália vem em minha direção. Bom dia Evilyn quero te apresentar a Ymoni>>> Prazer ela me cumprimenta com um leve sorriso e um abraço apertado.Vamos tomar o café da manhã? A mesa com uma toalha mostrando o tecido com decoração de época, transfiro o olhar para cada detalhe pegando entre os meus dedos ( Precisamos da valor as pequenas coisas)..... Vamos à praia, quero correr na areia e nadar, adoro mergulhar...... Natalia sorrir e ymoni. Hoje pedi folga para passar o dia com vocês....... No meu celular chega uma mensagem;



7:30 De Jack
                                      Falei que você fica-se responsável.Lembra? Abraço Jack
8:20 De Evilyn Brenda
Não tenho como te enviar........Não quero falar, você é muito ocupado!


 CAPITULO:11 ESCOLHAS
Descemos na direção do elevador. No 3 andar, entra uma pessoa.Bom dia? (A melhor receita de vida se encontra no que podemos oferta ao outro )O elevador abriu a porta, olhei para meus dedinhos do pé, estavam pintados com creme suave. Não gosto de pintar as unhas do pé com tons escuros. Era 9:15, chegamos! Coloquei os braços para cima rodopiando e depois a toalha sobre a cadeira,e gritamos ao mesmo tempo: trouxe protetor solar??? rsrsrsr Acho que até os peixinhos ouviram debaixo d'água.As ondas altas, a vista linda, vou pegar meu celular e tirar umas fotos!Conversando com Ymony, Natália me interrompe sugerindo água de côco, pegamos um sanduíche. Engulo o ultimo pedaço e vamos na direção do mar


SEGUNDA - FEIRA
Mergulho, a sensação de liberdade afastando de mim todas as incertezas.Me sinto segura do que eu realmente quero........ Chuva de ondas sobre minha cabeça
Natália mergulha, e Ymoni acompanha.Se o sol for nosso amigo vai brilhar na nossa direção:::::::
Fomos com uma equipe de mergulho de { estrutores }Chegando em casa paresiamos crianças, agora uma chuveirada ...... Vou em direção ao quarto, passo pela porta, vejo meu celular em cima da cama com duas mensagensMamãe:Filha quando ver a mensagem me liga..... Liguei para mamãe está tudo bem?E Bruce? Esta bem, e você estar se divertindo? Sim, muitoooo alguns minutos depois desliguei.
Olhei a outra mensagem era de Jack.Saindo do quarto relembro as ultimas palavras escritas na mensagem puxo a cadeira lentamente e sento a mesa. Natália e Ymoni estão felizes com a minha companhia,amanhã vamos ao pão de açúcar e ao Cristo redentor;

 2:00 Horas>> Segunda - feira. De Jack
Pode falar...... Não estou ocupado
As regras do hospital exige cuidados com o paciente primeiro.Esqueceu?Abraço Jack........

4:45 Horas Segunda-Feira De Evilyn Brenda
É verdade, desculpas!........
 5:00 Horas Segunda-Feira De Jack
Quero que você todos os dias se informe com o pessoal do hospital e me mantenha informado ok? Abraço Jack........
 5:30 Horas Segunda-feira De Evilyn Brenda 
Vou fazer a ligação!

                                           


CAPITULO: 12 O ROTEIRO DE EVILYN
Liguei para o hospital e peguei as informações com Tereza Clara, pedi para ela me enviar todos os dias. Jack continuava com seu trabalho, porem ele exigi de mim algo que não sei? Carie, sempre me ligava falando do hospital. A emergência não parava e todos que passavam ali com seus horários marcados, deixava nas paredes e nos pisos, dentro de cada espaço a história do Doce Outubro. Adam está na sala de parto. Charles organizava uma forma melhor de atendimento nos exames. Clarice saia mas cedo. Ellen atendia em dois hospitais, mas mantinha sua hora umas das mais carinhosas formas de atenção com todos. Jack, eu não tinha muita informação sobre ele. Todos eram veteranos, menos Jack. E eu aproveitava os segundos para poder dar rumo a história de tão linda e inesperadas paginas escritas, de pequenos resumos escrevendo no quarto;


:>>>>> NUMERO 6
Por uns instantes fechei os olhos, sentei na cama enrolo-me no edredom, encostando minha cabeça no travesseiro, fico olhando no visor do celular as mensagens. Não sei o que é isso!!!! Procuro entender.É algo que eu desconhecia, tentando me conhecer...... Sem resposta?? Ymoni bati na porta me levanto e vou abrir.O tapete do quarto macio, as cortina leva o vento para dentro do quarto. Vamos assistir um filme?Fico parada.Aconteceu alguma coisa?Não, acho que tomei muito sol. Natália estar na sala cheia de opção o que vamos assistir? Estou animada!! mudo logo o meu humor caindo no sofá, Quem vai fazer a pipoca? Dessa vez eu vou para a cozinha, já é 00:30 Quem viu o final do filme ontem? Era essa conversa que falávamos no café da manhã, adormecemos e fomos para a cama de madrugada. Ymoni tinha que trabalhar e falou: Vê se não esquece de aproveitar o dia sorrisos e sorrisos. Pegou um chapéu e me emprestou.O sol está quente para você não ficar como ontem ou quer dizer sem resposta. Dei um leve sorriso com os olhos fixos parada.Peguei o celular, tinha uma mensagem de Teresa clara;
                                               8:40 Horas. Terça-feira. De Evilyn Brenda
                                                               A pressão da paciente 13X9                                                               9:00 Horas. Terça feira.De Jack
                                              Vou para o hospital para vela pessoalmente........ Abraço Jack

CAPITULO 13: OS OLHOS
Causei o tênis por ultimo, e fomos ao Cristo Redentor.Natália prende a minha atenção conversando, fico empolgada transferindo palavras, peço para ela colocar uma música brasileira. Aqui no rio essa é a mais tocada na radiohttps://www.youtube.com/watch?v=4--oAEWwgyU. Essa não sei...Natália é espontânea, eu sou muito fechada Emoticon tongue, ela me faz sorrir o tempo todo cantando........ Chegamos no trem corcovado, a sensação de ir pelos trilhos é muito lindooooo. Parando indo em direção ao Cristo Redentor. É um lugar de muita energia! Com toda imensidão de belas paisagens, era um sonho ter tudo aquilo ao meu redor, foi tudo isso que aconteceu na quele dia<<<<<<


A CADA MOMENTO
Hora de ir pra casa. Ymoni ligou avisando que já estava nos esperando, subimos no elevador, a sensação ainda se encontrava registrada no pensamento. Meu celular toca, abro a bolça verificando.... Quem é? era Mamãe alô" mamãe>> vou enviar as fotos que tirei hoje, foi incrível,incrível. Ymoni abri a porta, pego os meus produtos e vou na direção do banheiro, vestida com um vestido preto, e sua parte por fora um véu na parte de baixo alongando.Prendo meu cabelo deixando uma mecha cair no rosto. Iremos ( Há tantas coisas lindas que não percebemos)

EVILYN BRENDA
Entrei no quarto, encostei a porta,deitada olhava em volta.Acendia e apagava a luz do abaju. Foi assim que percebi que algo em mim mudou ( ........ ) O vento entrava por um pequeno espaço na janela,a cadeira em frente a escrivania.O que falar? Fui na direção da cozinha, abri a geladeira e bebi um copo de água, passei alguns minutos ali pensando. É a hora que o sono chega, adormeci e dormi a noite inteira. Estão sentindo sua falta, era isso que o pessoal do hospital me fala ao ligar pela manhã.Podemos dar a volta ao mundo ou podemos estar em algum lugar,mas não esqueça! Que o mundo precisa de todos Vocês Emoticon heart Emoticon heart

CAPITULO: 14 EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL
Hora de ir a Pedra da Gávia,Pão de Açúcar a cidade maravilhosa. Ymony dando os detalhes sobre o local, Nati vai cheia de emoção. Vou imaginando tudo antes de chegar. Sabe aquela coisa que transferimos para o papel em forma de desenho? Pronto, um calculo de matemática nas minhas mãos! Dentro do carro não paramos de falar, elas aponta na direção dos lugares mais procurados pelos turistas. Fui acompanhando um pouquinho de toda as experiências bem de perto, é como vocês vão ver, algo gigante de alguns lugares legais.Vamos sentir a emoção juntos, em uma realidade escrita no papel;


CAPITULO: 15 CANTANDO 
Ficamos andando na areia da praia, esperando o por do sol.O vento mexe nos meus cabelos, o mar divide quem se encontra do outro lado do mundo. Chegando em casa coloquei meu celular para carregar,fiz um vídeo pela manhã para Jack e Teresa Clara mostrando o voou de assas delta. Já era 19:30. Nati chamou sua família para jantar, seu irmão Fabio,sua irmã Bruna,sua mãe Carol e seu pai Gregori, a família se divertia com o karaôke, fizemos um dueto. Pra quem não é cantora, até que não foi mal.


ESCOLHA UMA MENSAGEM
Quando voltar outra vez ao Brasil vamos fazer isso outra vez. Passamos um bom tempo na varanda ouvindo o som. (Deixe a vida te oferecer o que realmente você deseja.Não abandone seus sonhos pela metade)Pela manhã 6:30 chegou duas mensagens no celular era Teresa Clara, na próxima viagem vou com você ao Rio de Janeiro! A outra mensagem era de Jack. Ficamos em casa.Ymoni foi trabalhar.Nati esta trabalhando no escritório em casa ela é Designe Sites. As 15:00 vamos ao jardim Botânico. Fui escolher a roupa que ia usar, e depois fui fazer algo na cozinha para comermos:::::::::

Quinta-feira 6:30 Horas, De Jack. Falei com teresa clara, vou construir um consultório no Rio de Janeiro. Abraço Jack
Quinta-feira 7:00 Horas De Evilyn Brenda Emoticon smile
Como estar a paciente?
De Jack. Estar tudo bem?Obrigado pelas mensagens ajudou muito.Abraço Jack


CAPITULO:16 MAIS ALGUNS MINUTOS
Cores e sabores. Foi assim que fiquei cercada de algo de valor verdadeiro, imensas arvores e gramas verdes, um livro de geografia sendo aberto na primeira pagina.Chegamos em casa, abri o zíper da mala, faltava um dia para embarcar,liguei para Mamãe estou voltando.Ymoni me ajuda a dobrar as roupas, Nati se encosta em mim falando: Vou sentir saudades, e no fim da tarde fizemos brigadeiro;                                                                        


HOSPITAL: DOCE OUTUBRO
Cheguei em Seattle>>>> Jack me esperava no aeroporto com mamãe e Bruce. Ele e mamãe me abraça sorrindo...... O hospital Doce Outubro continua até hoje salvando vidas e ajudando a todos com atendimentos e Cirurgias e sua equipe medica .Evelyn,Jack,Teresa clara,Ellen,Carrie,Clarice,Adam,Charles. Cresceu.............. Fim

                                                                 ************
PRÓLOGO.
Preciso ir agora, no silêncio de cada curva,nem tudo é como "programamos" mas a maneira como lidamos em cada situação.Você estar fazendo suas malas hoje? Leve com você a sua história.


1 CAPITULO....A historia de Loren Zooey
 Adaptando onde tudo escrevo uma sequência do meu CPF e minha RG" em determinados momentos.Eu estava com um humor perfeito para pintar um oceano, sendo um barquinho no mar, meu cabelo curtinho, o vento soprava e uma nova história começava rumo ao um ar diferente<-----> Entrei no avião levando sua frase predileta(O MOMENTO É A GORA! )o avião levanta, voou, fico na janela´ só começo fazer meus planos, quando começar a pisar no chão""" E AI IRÃO ME ACOMPANHAR.....!

                                                         


                                                         ^^

Levantei para sair do avião procurando minha câmera pra registra o momento em que eu chegava em outro pais,era do jeitinho de um filme, agora minha realidade..... UAU::::!"!"

Procurei minha ficha de cadastro da hospedagem que tinha reservado. Chegando lá, fui desfazendo as malas, a vista do AP dava pra ver a cidade" tantas novidades para descobrir, o relógio descrevia cada segundos da minha curiosidade.Onde será que vou primeiro....??
                          
Uma hora e meia no meio do transito fazendo o pensamento chegar em algum lugar, por que se fosse para está onde deveria, estaria de suspensão. As aulas apenas começaram na faculdade//////////
 Loren, loren? Ela ainda não chegou......!
                              O telefone na mão fazendo cobertura das imagens da cidade.O tee fone não chama, deve estar ligando para alguém. To morta agora 
Emoticon frown Hoje é dia de apresentar o trabalho em equipe. ops! ^ ^
Vou mandar uma mensagem. Quem sabe eles vão entender, devo chegar a tempo Emoticon smile Emoticon smile

                                      



ESQUECI MEU SAPATINHO>>>>>> Cheguei na hora da apresentação. Aquele cenário de gelo no ar, coisas clássicas de outono, me jogo no palco, sou ousada, meus amigos vão ficando mais confiante. Vamos tirar A no trabalho, com os braços girando como uma hélice decolando na estréia para o grande público, mesmo estando de TÊNIS hein! A minha marca popular foi crescendo. yes"

                                       
                                     


MERGULHO NO MUNDO>>>>> A chuva começou quando saímos da faculdade, fico do lado esquerdo de mary e keity.Na manhã seguinte acordei confiante, pulei da cama. Hora de trabalhar/// Entrando na galeria com meu temperamento marcante e bem humorada, o pensamento tão rápido que chegava a atrapalhar minha fala, minha opinião era forte e decidida. Começa o atendimento. Perguntas e perguntas!!! SIM, SIM Vai levar o quadro??

                                          


CONTINUAÇÃO....... Pegamos uma carona com Robert até uma ruazinha atrás, 10 minutos para chegar.Acho que tenho que adiar minha entrada para o teatro,me permito uma pausa,para o ar entra nos meus pulmões.Enquanto caminhávamos pela rua parando na Party.

OPS" Loren com um olhar fulminante fazendo uma varredura,ergui as sobrancelhas. Na verdade a única cara nova era a minha Emoticon smile Vocês estão zoando comigo,essa é a melhor das hipótese concordei com um leve sorriso.Keity,Mary,Pablo,Felícia,Robert.
                          


Loren Zooey estava com uma saia linda com o ar misteriosos.Ela estava feliz como ganhasse a chance de conhecer Harry Styles, com a câmera na mão, entrevistando as pessoas falando que era um trabalho da faculdade. Será que vão me chamar de louca?De longe seus amigos sussurram, oque Loren está fazendo. Emoticon smile


Esbarando em alguém com sua conversa animada.Esse era o jeito dela.Me pegaram de surpresa......Oi gente!!!Olhei com cautela,esqueceram que eu quero entra para o teatro? Podem me emprestar um novo celebro por favor? Pablo diz.Bem,ok claro que sim :)Sentada a mesa com os amigos que ela mais gostava, ampliando o zoon da conversa e todos sorriam.Eles não tinham a idéia por que ela era assim.


Loren>>> Tinha sido tão discreta que parecia verdade, ela não precisava de ninguém para desvendar suas batalhas. Robert perguntou: como você faz isso? Eu sou muito segura.Pablo fala, estar hora de irmos. Levantamos e um abraço entusiasmado em grupo, saímos do andar de cima. Ei Felícia, tenho que acabar de fazer minhas entrevistas e todos fizeram uma careta Emoticon smile rssrsrsr
Seu jeito sempre expressava uma lógica, o oposto de tudo, tentando uma chance no teatro......Na galeria e na faculdade o tempo ia passando.

                                          

UMA OBRA PARECIDA COMIGO>>>>>> Uma hora a gente se fala, a conversa termina, por que ainda estamos falando dessa pequena obra? Que estranho, pra quem comprou um quadro a essa hora me liga...... Seu tom despertava interesse em obras. Uma pessoa tão inteligente que deveria estar no meu lugar na galeria, desliguei o telefone e fui dormi......... Agenda sobre a mesa desorganizada, o vento dentro do quarto, e sem ao menos percebe durante o sono algo a despertava. /// Loren como você está ? Felícia no telefone, já são sete horas. Hoje estou de folga, vamos fazer algo diferente? Vou ligar para minha mãe primeiro, te encontro no mesmo lugar de sempre.



Do lado de fora Loren e Felícia caminhavam, de repente aparece em sua direção o Sr Ruam. Enquanto ela se arrastava para traz dele,parecia que ele me alcançava, então veio uma inquietação irritante.Falei rapidamente tudo bem? Sr Ruam. Era um verdadeiro texto de controle emocional! isso me ajudava, mas nem sempre funcionava, prendi a respiração dava até para ouvir as engrenagens do seu celebro. Tudo bem Loren Zooey. HUM.... meus ombros cairão. Eu falei o meu sobrenome ao sr? Que estranho!! foi exatamente a coisa certa a falar :::::::


Loren Zooey
Coloquei o fone de ouvido ainda no elevador e me concentrei, o ônibus sempre chegava no horário certo. Olhando pelo vidro embaçado, pela chuva ainda dava pra ver a cidade, sempre me pegava imaginando. Eu queria ariscar algo real vou tentar, saltei e foi assim que tudo começou..... Emoticon smile





Posso te fazer companhia?
Zooey sorria enquanto ajeitava o cabelo, passei a tarde toda com Mary,Felícia,Keity colocando a conversa em dia.Tantos acontecimentos, as pessoas sempre pensam diferente o que realmente importa!Sempre queria saber a resposta de tudo, a gente sempre espalha nossas experiência resumi, que era a hora de aproveitar o presente eu sou o que eu penso..!" Entramos em uma galeria <-->


                                         

Domingo a tarde# as 15:45
Eu tinha aquilo tudo definido,como se meus passos já tinha contado cada um/ com os prazo de validade atualizado em minhas qualidades, a minha altura 1,74. Sr Ruan por aqui, faço parte dessa grande galeria, acredito que vocês vão gostar das obras.Zooey Loren quase engasgou quando ficou em frente a um quadro, tudo ficou silencioso por alguns segundos! Acho que me ferrei ^ ^

                                       


MINHA CURIOSIDADE
Trocando as palavras. Que bizarro!Era o quadro de Bárbara, um rosto que parecia com o de Lóren, era o lado oculto que você descobre.Sempre parecemos com alguém.... a vida sempre segue seu percurso dos laços,sei que as coisas chegam naturalmente, a gente complica tudo, o tempo todo assim parece que entendo tudo, minha teoria. E elas sorriam brincando::::::: E você parece com alguém ? Emoticon smile




-No dia seguinte ao chegar na faculdade Loren conheceu Catarina que veio de outra cidade, falou com ela ao entra na sala: posso sentar aqui pertinho de você?Sim,sim.Pensei! Há tantas pessoas diferentes e descoladas.Seja bem vinda, saímos e fomos caminhando na direção da turminha de sempre.....Final de semana aqui saímos pela cidade pra da um role,e você fazia o que na sua cidade? Patinava no gelo,Loren falou queria tanto aprender!Vamos, no final de semana te ensino,é uma boa idéia. 



MERGULHANDO
Sempre com seu jeito ousado dando forma e criando prédios por onde passava,parecia que ela tinha nascido pronta para aquilo.Sentada colocando os patins, olhava em circulo se apoiando em Felícia e ficando de pé rodopiando. O vento soprava em seus cabelos, sentindo liberdade como um pássaro, levantando as assas para o primeiro voou, sorrindo. E catarina sorria falando:Em todas as nossas escolhas, entramos em uma dimensão e nem percebemos.....


ENSAIOS de Lóren>>>Faculdade,trabalho e nas horas vagas ficava com os pés sobre os patins. Nos outdoor,sendo publicado a estréia da apresentação de Catarina dia 18/as 17 horas 2001. O teatro sempre lotava,e como Catarina tinha se machucado Lóren pediu para substitui-la.....
 As mudanças sempre nos surpreende, alguém bate em nossa porta! E qual é a resposta?Ficamos pensativos, o que vamos responder para o ( tempOO) ^ ^ Assinei meu nome e fui.



PATINS NO GELO >>>>> Era uma manhã de 18/07 de julho de 2001 o sol amanheceu sorrindo, a luz iluminava o teatro, meus cabelos mudaram de cor.... Fui cumprimentando cada jurado, tudo estava lindo com a cortina de seda" olhei em volta e tudo aquilo era verdade, era uma apresentação diferente que fazia o meu coração acelerar. Sobre os patins que deslizava e a música fazia as curvas \0/..... Lóren Zooey. E todos os meus amigos se encontravam lá, até o sr Ruan falava com Catarina baixinho, sabia que ela iria conseguir....

                                        


POR TODA UMA VIDA>>>>> Tudo foi como imaginava chegando em casa, Catarina com seu pé engessado sentada e Keity,Pablo,Mary,Felicia,Robert correndo para usar meu banheiro ao mesmo tempo, uma maneira em que lidamos em cada situação, sei que podemos escrever nossa história.Viver é fazer acontecer, fazendo os nossos sonhos virar realidade.E quer saber?tudo sempre foi realmente meu, eu só aprendi ir em busca de tudo para hoje dá certo.Fazendo as malas.Para onde Loren zooey vai? Eu quero saber! O despertador toca. Espero que vocês tenha gostado de ficar um pouco ao meu lado.BJ Lóren Zooey.


Girei a chave da fechadura esperando o táxi do lado de fora, e nem me dei conta como o tempo passou rápido.Cada escolha que fazemos vamos criando nosso destino. Paro, e olho ao meu redor sinto que tudo mudou. chegando em outro lugar o ar diferente Ops!! alguém esbara em mim e caímos saiu correndo.Ei, espera ai??? Continuação


CONTINUAÇÃO>>>>LÓREN ZOOEY
Pronto, cheguei em Paris na rua Champs elysees com a minha bagagem do lado. Chego em um hotel com referência citada pelos meus amigos, fico aguardando o mensageiro, subo no elevador até o 7 andar. No fim do corredor a esquerda, o numero do apartamento 417.Cansada, ou quer dizer atropelada por aquele menino..!Por que será que saiu correndo?

                                     


ZOOEY !
Abri a porta, a decoração e a mobília enchia meus olhos de felicidade. Pulando na cama, e me jogando, não tenho tempo para imaginar........A janela aberta, a vista era incrível! E em meio tempo, meu corpo deslizava na cama, preciso descansar. Olhando para o teto nem deu tempo de desfazer as malas, os meus olhos fecham ^^


O despertador do celular me acordou...... Vou desfazendo as malas. O que vou vestir? preciso tomar um banho. Em frente ao espelho, vou dando voltas, acho que estou mais magra. O sabonete transferia um aroma suave, Paris tem um ar de enigma. Desço e vou comer alguma coisa, a comida sempre é diferente, mas o sabor me agrada, faço perguntas na recepção da cidade e vou descobrindo um pouco. Paris.Arco do Triunfo,Torre Eiffel,Catedral de Notre-Dame. Me aguarde!

ZOOEY"
Subindo os degraus para ir ao banheiro, tropecei em cima de Charlote,desculpa minha sandália derrapou.O piso lizo parecia uma vitrine.Ola, prazer Loren zooey, me chame de Charlote! Nunca ti vi por aqui?Cheguei ontem, estou procurando trabalho para pagar minha faculdade de publicidade,conhece algum lugar que tenha vaga? inclinando seu corpo pra direita, erguendo as sobrancelhas lentamente.Charlote convida zooey pra sentar em sua mesa.Charlote trabalhava em um escritória e estava a procura de alguém que ajuda-se, ela falava com bastante sinceridade em suas palavras.O emprego é seu! Está pronta zooey. Ficou assustada...... Como foi rápido,nem na fila do banco sou bem atendida quando vou pagar minhas contas. Aceito.Torre Eliffel vai ter que me aguarda um pouco


Capitulo>>>> Tudo sempre dá certo! 
No dia seguinte, chegando no escritório fui tomando informações de tudo que eu ia fazer..... Era um escritório grande que ficava em uma avenida bem localizada.Preciso falar com o meu chefe que você estar chegando hoje.Bom dia Carlos, temos uma nova ajudante.Carlos sentado, cheio de papelada em sua mesa.Pode mandar ela entrar,Zooey abrindo a porta, ficou sem jeito olhando para frente com seu curriculum na mão, a pulsação acelera.Esse é o Sr Carlos. Tudo bom,Lóren zooey, seja bem vinda, você a parti de hoje faz parte da minha empresa.


Capitulo: E agora?
Fazendo sua matricula pela internet,o horário era apropriado para poder continuar a estudar.Duas semanas depois.Chegando na faculdade, fico em frente ao monte de cartazes, dos trabalhos dos alunos, o elevador com muito movimento e a lixeira vazia. Liam, vendo zooey se escondeu lembrando que tinha caído sobre ela no asfalto.Essa menina de novo!Espero que ela não tenha me visto, deve nem se lembra de mim,sai correndo e ela nem viu meu rosto! Liam era da sala de publicidade.Confusa, zooey procurando a sala viu seu nome na lista.


-SENTADA ABISMADA!
A calça encharcada devido a chuva, com o celular na mão mostrando estar ocupada, dois rapazes sentam do meu lado na recepção. Dentro da faculdade, duas escadas uma do lado da outra, e pelas imensas portas dava passagem as histórias que foram de décadas, as paredes esculpia lindas imagens. Liam, se encontrava no fundo da sala, ele vendo ela entrar, falou:Estou sem sorte. zooey sentou do lado de Cecilia, tem alguém aqui? Não, pode sentar, conversando e olhando em sua volta não viu Liam!

                                        



CAPITULO: MINHA VOZ ESTAR ROUCA
Atravessamos a porta de madeira, o teto e a decoração um encanto.O que é isso! Meu consciente fala mais alto. Subimos as escadas e fomos ao refeitório, Zooey conversa com Cecilia, e ao olhar para traz, ficou assustada.Conheço aquele menino, como não pude pensar nisso.Quem é? Apontando em sua direção! Pronto, ela me descobriu tenho que sair daqui, Zooey e Cecilia prosseguiam em sua direção, ei você? Ta falando comigo? Ele fala baixinho, a sua voz é calma? Eu nem te conheço!Conhece sim, você é um louco! Não lembra? Deveria estar em um hospício.O sinal toca todos para sala,nem tive como falar...


QUINTA FEIRA!
Que saco! prendo a respiração. Logo quando chego na cidade, esse menino já vem me trazendo problema, e ainda estar na mesma sala que eu.Preciso fazer minhas coisas, o louco é ele.Saindo da faculdade Zooey e Cecilia distraída não perceberam que Liam passou de carro, olhando para as duas.Lembrando de suas palavras com sua expressão triste, ela não vai me deixar em paz, tenho que me desculpar.Olho para as mãos e continuo a dirigir...........


CAPITULO: BLA,BLA
Abri a bolça, nem deu tempo para me maquiar, quando levantei o rosto, fiquei sem jeito.O que você estar fazendo aqui? ele da uma leve pausa e acrescenta, vim pegar um documento. E você? trabalho aqui. Liam entrou na sala ao lado do Senhor Carlos


A VIDA DA VOLTAS"
Conforme tudo ia dando certo, o Sr Carlos foi gostando do seu trabalho. Zooey olhou para dentro da sala, ele estava conversando com Liam, ela tirou o olhar rápido, esse menino ainda estar aqui?O que ele fala tanto com o sr Carlos?Saindo da sala ele fecha a porta. Liam pede desculpas a ela por ter à conhecido de forma errada.Já vou indo! Se despede de zooey, ela fica curiosa mas não podia perguntar o que ele fazia ali!


Capitulo>>>>>Cega,surda e muda.
A Charlote não estava para ela perguntar quem era liam.
Na faculdade, Liam observava Zooey de longe, e ela nem percebia.Quando passou, derrubou o caderno perto dela desfaçando! Oi, você nem apareceu mais lá no escritório?Liam ficou sem poder dar a resposta,ela de olhos bem fixo curiosa, ele percebia seus traços quando se aproximava ainda mais, ela se enclinou para frente era a hora de ir........ Ele à levanta pegando em suas mãos, ela deu um sorriso leve.

UM SENTIMENTO"
Cecilia chama ela. estou indo! Ele pergunta Querem carona? Claro. Dentro do carro ele coloca uma canção( boz ii men - i'll make love to you) E cecília olha para zooey e sorri. Liam pergunta o que foi? Estamos falando de um trabalho que vamos fazer! Hum, não sei de nenhum um trabalho" Você deve ter faltado algum dia, depois te passo" Zooey cochichava, até que ele é simpático.


CAPITULO:ELE GUARDA UM GRANDE SEGREDO.
Passamos por obras de artes construída o>>> palácio de Versailles, preservado. Você acompanha tudo de pertinho quando você conhece a história. Nunca tinha visto algo tão encantador.
Zooey, desse do carro, aponta mostrando onde mora,se despede dos dois e entra.O sinal fecha, Cecilia pergunta a Liam: por que ele se esbarou com ela e cairão no asfalto ele fala que foi entregar um documento importante que seu pai esqueceu em casa, e não viu quando ela vinha em sua direção.Acredita que eu nem fiquei com raiva!Mas Zooey ficou. Foi tudo tão rápido,mas já pedi desculpas. Aquele documento era importante na reunião na quele dia! Cecilia desce. obg!



LARGUEI A CANETA.
Liam foi para casa pensativo.Abrindo um refrigerante e indo para o quarto, entrando na internet procurando a página de Zooey.Sua foto de perfil aparentava ser de uma mulher forte, de muitas experiencias.Liam tinha os ombros largos e o corpo forte, um homem cheio de opinião propiá.

                                                 
                                            


CAPITULO: SÁBADO 
Carlos entra no quarto de Liam e ver a foto de Loren.Você conhece Zooey? Liam, Olhando para traz gaguejando em suas palavras.Sim, sim, Ele sai fechando a porta. Chegando no escritório, Carlos pergunta:Bom dia Zooey você conhece Liam? sim, Por que ? ele é meu filho! sem ter o que falar. Zooey eu não sabia.E vocês dois se conhecem de onde? Da faculdade, ele estava olhando uma foto sua. Minha? Onde? pergunte a ele, entrou na sala deixando Zooey sem resposta!



ACRESCENTA ELA"
Charlote vinha chegando. Eu não sabia que Liam era filho do senhor Carlos.Ele não veio aqui,depois que você chegou, veio sim, você não estava. Estudamos juntos na faculdade e ele não me falou!Talvez ele queria mostra simplicidade........




CAPITULO: EU 
Zooey chegando em casa foi para o banho,preciso tomar um pouco de ar puro. Por que me permito ficar assim desse jeito?Virando-se, pegou seu pijama e colocou sobre a cama. Cada gota que caia, sentia que o rumo da minha vida tinha mudado, fazendo novas escolhas....... As bolhas de sabão pelo chão a água quente deixava o espelho do banheiro embaçado, o ar frio da noite, vesti o pijama.


Confio em você!
O telefone toca, olhando na tela do celular o numero não tava registrado em contatos.Quem será? Oi tudo bom? sei que você estar em casa, da janela da pra ver que a luz estava ligada, ela corre na direção da janela e ver o carro de Liam.Como conseguiu meu número? Com meu pai. Vai fazer mais perguntas? ou ainda estar com raiva de mim?


ULTIMO CAPITULO........!
Acredito que você não teve tempo de passear por Paris. Estou fazendo um convite.Vamos? Vou colocar um casaco,vamos a torre Eiffel. Pode ser? pensou rápido.Chegando no carro, Liam de cabeça baixa,abre a porta do carro. A conversa ia dando rumo,o telefone de Zooey toca era Charlote,amanhã vai ter reunião, chegue cedo. Ela confirmou e desligou o telefone. Liam olha para ela e esculta a conversa, sorrir e fala: Amanhã talvez você chegue atrasada.Por que você já estar com o chefe. Ela sorrir, e fala>>> Então não deixe que eu acorde. 


As histórias reais nunca terminam >>


Li em um livro que um modo existe, para a vida ter um veiculo de se locomover do lado que queremos.Porem, nada é fácil! Mas o destino realmente nos surpreende quando acreditamos.

                                                  PARA TODA VIDA



                                                                ***************
PRÓLOGO
Pinturas e poemas, uma forma de sentir as palavras que inquietam e despertam como uma poesia incrível e inesperada, que me inspirou uma história, fui criando um personagem com um sorriso chamado Anastácia!����

Começa um história infantil. ANASTÁCIA

Quem será Anastácia? Há,sim, sou eu! Eu nem ia falar hoje.Anastácia!!Já vi que essa menina vai da trabalho.



Era uma vez uma menina que se chamava Anastácia.Ao mesmo tempo que falava, as expressões em seu rosto eram engraçadas,assim uma história começava. Quando alguém perguntava algo a ela que não gostava,olhava com os olhos arregalados mexendo o nariz. Era como dirigi-se um carro em alto velocidade, e Sofia caia na gargalhada, tentando se aproximar dela,mas cada vez mais se tornava difícil.


Aprendendo a viver com ela Emoticon smile

Correndo e dando voltas,ela não parava,desconversava e saia.Poxa Anastácia me deixa sem respostas.É difícil você admitir quando alguém não te responde!! Emoticon frown Nada como dá volta no seu própio espelho encontra só você!!Hum,opa".Chegava em casa cheia de perguntas??Bla,bla,bla.....



Anastácia era filha única de dona Rosa,e fazia questão de brincar com ela nas horas vagas.Mãe vamos brincar de pique-esconde.... Não demorava muito e caia nas brincadeiras. Nada como imaginar como as crianças não brincam mais, estão sempre no trânsito vendendo balas. Que ideia é essa eh mãe! Saia correndo sem olhar por onde ia, pronto deslisou, e caiu em um buraco HOOOOOOO Fui caindo,será que mamãe vai me achar aqui? Anastácia,to aqui mamãe Emoticon frown


Sofia deu um beliscão nela.Ta viva? Aiiiiiii Anastácia abriu os olhos,o que você está fazendo aqui?Esqueceu foi, deve ter batido a cabeça,não lembra que você caiu em um buraco,sua mãe gritou pedindo ajuda quando eu vi você lá no fundo acelerei os passos e fui em casa pegar uma corda,desci e amarrei em sua cintura, e sua mãe puxou nós duas. Você é pesada hein. Anastácia se levantou pedindo desculpa,obrigado.Sofia, mas onde ficou minha sandália HAVAIANA>>>> Mamãe ??


Ficou lá no fundo do poço.Hum... Anastácia olhava triste para seu dedo do pé.Dona rosa pegou na mão de Anastácia, é sofia, vamos lá na loja do Sr. Tata!Com os pés já calçados Anastácia chegou na escola com seu texto pronto.Na aula de filosofia, falava,falava sem perceber que tinha 10 alunos depois dela.Há, Que isso? disse a professora.Sofia observava,acho que ninguém percebe quando fala demais,e não chega a sua vez!!

"ANASTÁCIA"
Sentada no chão com as pernas dobrada,brincava com Pedro,Lara e Chica.Sofia entrava na sala tentando sentar perto de Anastácia.Mas Lara se encontrava do lado dela interrompendo a passagem.Levantando do chão Anastácia olhava com os olhos arregalado gesticulava falando......O QUE? rsrsrs Sofia caia na gargalhada, ela nem percebe como é engraçada.(Amizade que nos faz sorrir é como bala, quando tiramos ela do bolço todo mundo quer,li isso quando ia saindo de um filme.)

                                         


Sua voz de bonequinha, quem á conhecia se encantava🎈.Dona Rosa acordou e disse: Anastácia seu pai chegou, o que ele trouxe para mim mamãe? Não quis me falar!Seu pai trabalhava em outra cidade,colocando ela na perna,perguntou?O que minha filha fez esses dias ?Nada papai 🐾. Respondi, sei que papai já me conhece e eu não gostava de esconder nada dele.Vou começar primeiro por onde??👀


Seu pai não teve tempo de comprar algo para Anastácia,mas ela correu em sua direção, abraçando-o falando o que tinha acontecido.Mas só que ele já sabia..... 👀sua mãe tinha falado!Peralta e inquieta provocando emoções,🐾 assim era Anastácia.Na ausência e presença do pai o amor sempre os unia.

                                             



Na hora do intervalo!🎢

XIIII Sófia você viu joão no corredor? Estamos brincando de pique- esconde,rápido se esconde, ele estar vindo ai,Anastácia correu e se escondeu debaixo do biró, sua respiração lenta e tranquila.João abre a porta e diz você estar fazendo o que ai sozinha? Estou esperando uma amiga,desconfiado, olhando em todas as direções.Quando olhou para baixo viu o pezinho de Anastácia.Quando alguém procura alguém com faro de detetive sempre acha!! :😜 Gritando em bom tom, acheiiiii Emoticon frown

Trocando o horário. Anastácia chegou apressada se queixando do cabelo.Como está meu cabelo,Sofia?? O cabelo de Anastácia se encontrava volumoso e ressecado,peguei em seu cabelo e ela me fuzilou com os olhos Emoticon tongue .Colocando a caneta no meio da cabeça puxando uma mecha e prendendo com a presilha.Pronto e agora? Cheia de poemas na boca,se todos os poemas fosse citados assim, o trânsito ficaria congestionado 🚥

"Vou ouvindo de mansinho, se as palavras me levarem que eu não me acorde". Toc, toc abre a porta é João,trouxe um quebra cabeça para brincarmos.Seu pai levantando o olhar para :João,Sofia e Anastácia.Oh,sim e todos caiam na gargalhada com seu jeitinho de falar :)Seu pai se chamava José, ele levou Anastácia para o jardim do quintal, falava ele que todos os sonhos uma garotinha podia realizar ��

                                                     
                                            


Como assim papai?É só você acreditar e tudo acontecerá.Anastácia prestando atenção em suas palavras,tinha tantas coisas á realizar que foi fazendo uma lista, pegando na mão de Sofia e João e sairão correndo apontando para as estrelas  do céu falando: vamos realizar os nossos sonhos!


                                        


Dona Rosa acorda Anastácia, hora de ir para a escola. Anastácia fazendo sua higiene, "e ainda falam que criança não gosta de escovar os dentes! Chegando na escola, faço meu texto📖 e completo no quadro. No caminho Anastácia bla,bla🎶....... Sofia se ao menos ela deixasse eu falar, é como um filme mudo,só aparece a minha imagem preto e branco.🎥
Um pequeno pássaro livre, somos assim,só não temos asas.Seu pai contava lindas histórias.Dona Rosa chegou, trazendo o lanche🍧,Sofia riscava o chão de areia com os dedinhos, fazendo desenhos e ouvindo cada palavra, Anastácia com seu bonequinho nos braços permanecendo em pé. Pedia ao seu pai que ele sempre contasse histórias para as crianças descobrir as palavras nos livros. The end 📝


-----------------------------------------------------------------

                                         SERTÃO.>>>>>>>UMA HISTORIA PARA CONTAR
 Havia um pequeno lugar em cada vilarejo onde o amor despertava na fé....A fé  sendo descoberta em cada coração, ali viviam pessoas, famílias,e em cada gota de lágrima, surgia a esperança,onde um homem chamado CICERO oferecia a 100  trabalhadores um pouco que tinha. Cada trabalho que a gente terminava o amor ele falava,que não há MAL EM NOSSA VIDA QUE DEUS NÃO RETIRE.  A Fé sendo mostrada diante de todos que ali visitavam.A gente distribuía para ele o que levávamos...e ele mostrava a fé VIVA EM PALAVRAS:::::::::





























Encontrinho de blogueiras em MACEIÓ  PONTA VERDE"






















JARAGUÁ  

 Jaraguá  representa raízes, onde a historia ainda permanece mostrando toda estrutura de grandes construções: igrejas,museu,memorial, coreto etc.....

























Hora de Acordar


E assim fazemos caminhos onde acreditamos que tudo pode surgir diante dos obstáculos da vida, sempre grande proposta podem aparecer ^ ^ e assim vamos seguindo um novo roteiro onde tudo MUDA




 PÁGINAS VAMOS ABRINDO-----> nossa genética células ficam ansiosas criando perspectiva, começa a surgi nos neurônios a ( FORÇA ) positiva e assim as montanha surge mostrando( TERRA  ) vamos compondo cada linha nessa atmosféra onde tudo vai surgindo de outra forma......


 Vou passando por várias ruas mostrando cada detalhe onde o céu ilumina nossa caminhada. Crianças aparecem, pessoas nas portas!! famílias documentando as frases como vai ser o dia, e assim, continuo mostrando que tudo pode ser diferente GUIANDO PASSOS


E se o celular pode registar!! não perco a chance de falar todo caminho. E o pensamento vai surgindo? onde tudo é diferente. Há detalhes que só a gente repara quando os minutos surge em nossos passos

CONFESSO se é para crescer não é preciso errar, pensar mil vezes antes de falar,se é para amadurecer e reinventar, acreditar que tudo pode surgir formando laços bem apertados, tomando nota de cada trilha sonora certa. Aperte o play sem medo::::::::


Lugares e o sol aparece aquecendo o dia, paisagens nesse novo cenário da vida (COMPROMISSOS )Cobranças passando forças, trocar jogada em busca da reviravolta// cabe todas emoções, podemos ser até o camisa 10 ser ousado, temos que sair para o jogo e ai e outra  {HISTÓRIA }


 A noite surge, hora de voltar para casa sempre compondo, registrando, amadurecendo, questionando e visualizando o que  eu posso. Isso tudo, mim faz muitíssimo{ BEM


OLHAR a vida de outra forma, sonhar é acreditar no que você planeja, que as folhas mostra como a natureza surge abrindo portas ------>

Aperte o play--->


Atividade física UNIMED/ mostrando como sair do sedentarismo, e cuidando da saúde fazendo atividade física na orla lagunar. PONTA VERDE 08/04/14



                                       


























CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2014: Vôlei de praia de 21/a 23  na praia de pajuçara

                                          Pra quem esteve lá conferi-o os jogos de hoje ......

                                  





                                
                 Ângela e val / Talita e Taiana  dia 21 as 16 horas..



























Circuito Banco do Brasil; Vôlei de Praia










Ultimo dia do evento! um dia de domingo de diversão pra quem esteve presente na orla lagunar .Verão mais Saudável fez historia na vida de cada pessoa. Foram  05 dias de muitas atividades e alongamento e saúde.



                                           
































                          












3° Da.  3i1/01/04----> chega a hora que podemos fazer a diferença,colocar um pouco de sorriso e de cores na vida de qual quer pessoa. Então, mim permiti construir um pouco o momento de cada  pessoa fotografando. Abraço para a queles que estavam presente!





























Verão mais saudável Unimed 2014//sempre oferecendo qualidade de vida e muitas atividades,como: ginastica,musculação,dança etc... esse ano foi enfrente ao iate clube pajuçara, que começou 29/01 a 02/02 compareçam.... E cuide da sua saúde



                                        

























VI  Bienal Internacional do Livro de Alagoas

























PROJETO UNIMED : DIA DO "IDOSO" COM CAFÉ DA MANHÃ  E OUTRAS ATIVIDADES. 


                                                 Praça;Vera Arruda. Jatiuca









Projeto Unimed : 14/03/2013 dia mundial do Rim


                Reduza o sal da comida,beba água não fume,controle o açúcar no sangue. 


pois é galerinha, acho que podemos fazer trabalhos gratuito sim!! somos cristão e como hoje a saúde e prioridade, agende a sua agenda e faça parte, ajude sempre precisamos de voccês......










 Passando por aqui para homenagear às nossas amigas mulheres que 

acompanham o nosso blog


Dia internacional da mulher ----->  mostra que somos mãe, amiga, mostrando nosso trabalho nosso amor e nossa dedicação e que podemos lutar em busca 

do

nosso melhoramento e ser feliz \o/ são tantas mulheres ^^ aqueles que 

conta suas historias!! mais que encontraram seu talento.




 celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por 

melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira 

Guerra Mundial.

 O Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres



Pavilhão do artesanato e feirinha da pajuçara centenas de turista visitam diariamente


      Pra quem já conhece sempre volta!! presentear alguém com todo carinho.


Feirinha da pajuçara fazendo suas rendas, objetos de decoração,bijuteria,sandalhas,pulseira. E o que é mais sofisticado venha conferir....

                       Pavilhão do artesanato ótimas opções para fazer comprinhas




Verão mais emoção movimenta a população na orla de maceió!!


                                

A empolgação foi tanta que  EU  fui no meio \o/ pois é, "EU" faço parte dessa oportunidade que a Unimed promove varias atividades na praça---> vera Aruda, estou na aula de musculação e Tai chi




                                           Teste de glicose


Nosso objetivo e que cada vez mais pessoas sejam atingidas e sensibilizadas por essas ação!! Departamento de medicina preventiva da Unimed maceió 


Diversas atividades de modalidades físicas estarão a disposição da comunidade gratuitamente, como dança alongamento e treinamento funcional




As experiências de um cadeirante
Pode ver uma amostra das dificuldades que as pessoas portadoras de deficiência motora enfrentam no seu dia dia!!


Ônibus para quem acompanhou a novela viver a vida,o drama vivido pela personagem cadeirante interpretado pela atriz Aline Morais.


Falta de estrutura nas estações, e dizem que são tratadas com descaso os elevador que servem de trasporte não estão funcionando.


Historias de muitas superação,mais as lições que driblam a deficiência e as dificuldades.


UMA QUESTÃO NO QUAL DÃO EXEMPLOS!!!
esqueci de pega o nome, mãe e filha... Verão mais saudável projeto Unimed ...


EU você e as ferias !!
Calma meninas não se apavorem!! não
Vamos falar de algumas sugestões,se liguem só!!

1° O QUE FAZER NAS FERIAS??


Sair a praia com as amigas e pegar uma cor aproveitar para relaxar eheheh


Ou fazer um pic nic com as amigas, um passeio no parque, andar de bicicleta.....

dicas numero 2°
Que tal ir ao shopping fazer compras, ir ao cinema, tomar um sorvete??

3°  não podemos esquecer os shortinhos,blusas,combinam super bem!! 
Vamos abusar das rendas que estão na maior febre vestidos super leves.



                             
Reinaldo Gianecchini

Foi buscar o auxilio espiritual para sua cura.


CURAS ESPIRITUAIS
O perdão é o primeiro caminho para as curas espirituais. Perdoar a si mesmo e aprender a perdoar os outros,esta consciência deve está no doente ou enfermo.

A cura é a liberação de uma má ação contra si mesmo,contra outrem ou contra a natureza.a cura vem da energia libertadora misteriosa do amor.

CURAS A DISTÂNCIA

Existem muitas formas de efetua á cura a distância,por meio da irradiação, telepática,por meio da presença divina em sintonia com o doente por meio do desdobramento do corpo etérico e astral, pela atuação dos anjos e pela atuação direta do espirito santo.


vamos falar agora sobre a Síndrome do panico:  é uma doença associada a um desiquilíbrio dos neurotransmissores do celebro, ela antecipa a depressão por isso é caracterizada por crise do medo algumas são causada por uma separação na infância, interrupção de um relacionamento afetivo, de ordem pessoal ou Professional 


Sintomas;os principais sintomas são: Falta de ar,tonturas,palpitações, tremores, onda de calor ou calafrios podemos mencionar quando o individuo estiver sozinho ou fora de casa,numa multidão ou em local de difícil saída,ou em uma viagem de ônibus.
O medo que tem cura: consultas com o psiquiatra com medicamentos  em poucas sessões para ajudar o paciente a mudar de atitudes, sair de situações difíceis e, principalmente.ver os problemas com mais objetividade, ficando, portanto, mais fáceis de serem resolvidos" 


Bruninha



O livro depois dos quinze é a coletânea de diversos contos e crônicas escrito por Bruna Vieira, essa menina de 18 anos que já pode ser considerada exemplo de sucesso
                       
                         

                       Esse livro fala como começou tudo desde ela criar seu blog até chega ao livro,ela fala de seus segredos e tambem seu planos para o futuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...